Papo de Carreiras: Entrevista com Andreza Stanoski

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em uma iniciativa do Carreiras do Ibmec Brasília de trazer visões de mercado diferentes e atuais, a analista Alinne Ovelar teve o privilégio de conversar com Andreza Stanoski, palestrante, escritora e Educadora Financeira, para saber mais sobre o profissional de Finanças. Leia a entrevista na íntegra abaixo.

Andreza é pós-graduada em Educação Financeira com Neurociência. Cofundadora da Dream Company Inteligência de Negócios & Finanças desde novembro de 2011. Formada em Fundamentos de Trading (Academy of Financial Trading) e Consultoria em Orçamento Familiar (FGV). Atua também como Consultora Financeira para micro, pequenas e médias empresas de diversos segmentos. É Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Carreiras: Com a visibilidade que finanças ganhou hoje, em quais áreas do mercado o profissional desse segmento pode atuar?
Andreza: O profissional de finanças atende a diversidade do mercado e pode atuar hoje com consultorias individuais e familiar (pessoa física), Consultorias e assessorias empresariais (varia de acordo com as certificações), Palestras, Cursos, Workshops, ministrar aulas nas faculdades, realizar mentoria em grupo para novos profissionais de finanças e até atuar como influencer digital no setor de especialização.

Falando sobre os conhecimentos necessários para atuação: em sua opinião, quais não podem deixar de ser trabalhados, para a realização de um bom trabalho e desenvolvimento na área?
Além dos conhecimentos técnicos e sociocomportamentais, acredito que o profissional precisa aplicar seus métodos primeiro nele mesmo, para depois partir para o mercado. Os conhecimentos necessários incluem: Neurociência, educação financeira, consultoria e assessoria, certificações em investimentos e aprender sobre os produtos que envolvam a realização dos sonhos de seus clientes. Avalie e tente responder como seu cliente pode alcançar os objetivos financeiros da melhor forma possível, sejam eles com o foco mais rentável, econômico ou com o melhor prazo.

Como a tecnologia tem impactado o trabalho e a relação com o cliente da área financeira?
A tecnologia tem colocado o consumidor final à frente de muitas possibilidades de investimentos e formas de adquirir créditos, empréstimos ou financiamentos. O problema disso tudo é que sem o conhecimento específico o cliente acaba tomando decisões sem as informações necessárias e relevantes, além de não utilizar as estratégias adequadas. A Assessoria de um consultor financeiro é imprescindível, pois ele será capaz de avaliar as informações, segurança, tipos de parcelas e os melhores prazos, por exemplo. Ele também poderá dar mais informações e avaliar a segurança de cada investimento. 

Quais suas dicas para quem quer crescer e se desenvolver no segmento?
Busque conhecimento, adquira sabedoria financeira e sempre se atualize sobre os conteúdos que você aprendeu. Aplique na sua vida, ajude o maior número de pessoas e busque um mentor na área que tem resultados. Escreva artigos sobre tudo o que você aprende, dessa maneira, ensinando os outros, você aprenderá mais ainda. Tenha humildade em aprender e não tenha medo em responder que algumas respostas você irá estudar melhor.  

Gostou da entrevista? Você pode acompanhar a Andreza nas redes sociais:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios