Mesa redonda: “Eleições 2022 – Direito, Política e Economia”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia 11/05 (quarta-feira), o Ibmec São Paulo irá promover a mesa redonda “Eleições 2022 – Direito, Política e Economia”, às 10h, com os professores Alexandre Pires e Clever Vasconcelos, além da participação do diretor-geral do Ibmec SP e Brasília, Reginaldo Nogueira.

Saiba mais sobre a mesa redonda

As Eleições deste ano serão disputadas sob uma configuração jurídica, política e econômica, distinta em muitos aspectos. O Brasil não passará incólume pelos acontecimentos internacionais, muitos setores econômicos e grupos sociais pressionarão ao longo do ano por medidas de mitigação dos impactos internacionais adversos na economia brasileira.

Os especialistas irão conversar sobre o processo político brasileiro de 2022, tendo em vista as consequências sociais (jurídicas, políticas, econômicas, internacionais), com esboço de cenários e de análises que tornem o processo mais inteligível para a comunidade acadêmica.

Conheça mais sobre os participantes

Reginaldo Nogueira

Diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília, Ph.D. em Economia pela University of Kent, Reino Unido. Possui diversos artigos científicos em revistas acadêmicas nacionais e internacionais, além de contribuir ativamente ao debate de políticas públicas no Brasil por meio de artigos de opinião publicados em jornais de projeção nacional. Temas que domina em suas análises: negócios, macroeconomia, indicadores da economia, tais como, PIB, IPCA, SELIC, INPC, IGP-M, dólar – oscilações da moeda americana.

Alexandre Pires

Doutor em Ciências pela USP, mestre pela UNICAMP e bacharel pela UEL. É professor dos cursos de Relações internacionais e de Economia no Ibmec-SP, onde coordena o Seminário de Economia Política. Ministra as disciplinas de Relações Internacionais, Pensamento Econômico, Economia Política Internacional, Negócios e Corporações Internacionais, Análise de Política Externa e Análise de Risco-País.

Clever Vasconcelos

Professor de Direito Constitucional e Eleitoral do Ibmec-SP, doutor em Direito do Estado – PUC/SP, pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Membro do IBDC – Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Promotor de Justiça – MPSP.

Agenda

  • Evento: “Eleições 2022 – Direito, Política e Economia”
  • Data: 11/05 (quarta-feira)
  • Horário: 10h
  • Onde: Auditório do Ibmec São Paulo
  • Público-alvo: estudantes do Ibmec
Eleições 2022

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios