Lifelong learning: supervisora do Ibmec Carreiras explica o que é

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Eline Ottani, supervisora do Ibmec Carreiras que participou de reportagem sobre Lifelong learning

A neuropsicóloga Eline Ottani, supervisora do Ibmec Carreiras, participou de reportagem sobre “como a inflação alta pode impactar a carreira dos jovens”, do jornal Folha de S.Paulo. Ela explicou sobre a importância do “Lifelong Learning”, ou seja, de ser participativo em outras atividades da faculdade, além das aulas e compromissos acadêmicos. Além disso, estar sempre atento ao que as empresas estão solicitando em suas vagas para saber se preparar. Confira um trecho da sua entrevista.

Educação continuada – como se preparar

Lifelong learning (“aprendizado para a vida toda”, em inglês). O termo fala de educação continuada: para Eline Ottani, esse conceito é importante para os jovens entenderem que é preciso ir além da faculdade. Participar de ligas, empresas juniores e outras oportunidades que a universidade oferecer, por exemplo. As empresas avaliam que essas atividades também servem como uma forma de criar experiências profissionais.

Fique atento aos pré-requisitos. Ottani também indica ao candidato checar o que a vaga deseja ou que a sua empresa dos seus sonhos pedem na descrição dos cargos, assim você começa a buscar esses conhecimentos. Por exemplo: para trabalhar no mercado financeiro, será preciso adquirir competências comerciais.

Confira a reportagem na íntegra: clique aqui.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios