Ibmec Insights Online

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desde o fim da Guerra Fria, com a queda da União Soviética, os tomadores de decisão tinham uma premissa muito clara: economia e política não devem se misturar. E, de fato, por mais de três décadas, foi possível conduzir negócios sem os elementos geopolíticos exercesse um papel decisivo.

Estes tempos, no entanto, ficaram para trás. A ascensão da China, com a alimentação de uma rivalidade geopolítica com os Estados Unidos, ofereceu sinais de que a política não poderia mais ser insulada das decisões relacionadas a gestão de empresas e investimentos.

A Guerra da Ucrânia consolida esta realidade de forma definitiva. Os professores Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa, especialistas e política internacional e economia, ajudam tomadores de decisão a vislumbrarem o futuro da política e na economia em um momento no qual a ligação entre estes fatores já não podem mais ser ignorada.

Conheça os Palestrantes:

Daniel Sousa – Professor de economia e co-fundador e co-host do podcast Petit Journal. Possui mestrado em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Especialização em Innovation in Business Learning por Boston College e graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É comentarista de economia do programa Estúdio i da Globo News e e professor de temas de atualidades no Petit Cursos.

Tanguy Baghdadi – Mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio; possui especialização em Innovation in Business Learning pela Boston College; é professor de política internacional desde 2007, com foco na preparação de candidatos para a carreira diplomática, no Clipping CACD; professor da Universidade Veiga de Almeida; palestrante da Casa do Saber; co-fundador e co-host do podcast Petit Journal e professor de temas de atualidades no Petit Cursos.


Ibmec Insights Online – Geopolítica e negócios: o impacto das instabilidades internacionais nas decisões econômicas.
22/09 |  09:30 às 11:00
Evento Online