Ibmec ganha prêmio Marco Maciel da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais (Abrig) realiza a premiação Marco Maciel no intuito de reconhecer e premiar as grandes iniciativas que ocorrem no Brasil no âmbito das Relações Governamentais e Institucionais (RIG) e o Ibmec foi o ganhador da categoria Instituições de Ensino em RIG.

O case que nos levou à esse reconhecimento tão importante é o projeto Lobby Social, idealizado e liderado pelo professor da pós-graduação, Eduardo Galvão.

O projeto Lobby Social surgiu com o propósito de transformar a realidade utilizando o lobby como instrumento de defesa de interesses sociais. O seu diferencial está na proposta de alinhar ações pro bono à defesa de interesses não econômicos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A implementação desta ideia ocorre através da criação de laboratórios de lobby e convênios com instituições educacionais, como o Ibmec. O projeto é executado por um laboratório de lobby social dirigido por professores indicados pelo Pensar RelGov, alunos de graduação e de pós-graduação.

Desse modo, é possível oferecer experiência aplicada aos estudantes, os quais, a partir da supervisão de profissionais experientes, desenvolvem as atividades previstas e trabalham para a efetivação de direitos. O laboratório conta com um plano de ação para uma campanha de lobby e utiliza ferramentas inovadoras em seu planejamento e tomada de ação.

Por fim, o Lobby Social apresenta-se como uma forma de implementação dos ODS, diretamente relacionada à educação de qualidade e ao fortalecimento da sociedade civil. Suas iniciativas se comprometem ao levantamento de interesses reais e legítimos de grupos vulneráveis com a intenção de incluir suas perspectivas à elaboração de políticas públicas.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios