Ibmec Conecta: saiba como foi

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia 4 de maio, o Ibmec Carreiras recebeu mais de 20 empresas para o seu evento de networking! Os alunos puderam conhecer de perto como funcionam o processo seletivo delas e saber o que é preciso para participar.

O 9º andar do Ibmec SP, no campus Paulista, ficou repleto de estudantes de todos os cursos que se interessaram por vagas de estágios, trainee e efetivas de conceituadas empresas como Santander, Itaú, Azul Linhas Aéreas, B3, Dasa, Simpar, EY, entre outras.

Também participaram alguns renomados escritórios de advocacia como Machado Meyer, Cepeda Advogados, Demerest Advogados, Lefosse Advogados, Fleichman Advogados e Baptista Luz Advogados. Além disso, empresas de recrutamento como 99 Jobs, Cia de Talentos, WallJobs e Nube.

“É a primeira vez que recebemos 24 empresas de peso dentro do Ibmec São Paulo. Foi uma ótima oportunidade de networking para nossos alunos e ex-alunos, tanto da graduação como de pós-graduação. Sem dúvidas superou todas as expectativas!” – Eline Ottani, supervisora de Carreiras no Ibmec.

Muitas conexões entre alunos e empresas

Para o estudante Erich Siqueira, o Ibmec Conecta permitiu aos alunos um contato mais próximo com empresas reconhecidas no mercado de trabalho, e de destaque, nos diversos setores econômicos e sociais do Brasil e no mundo.

” A dinâmica do evento permitiu não só um repasse das informações, mas houve uma troca muito consistente, em que foram apontadas as expectativas, anseios e potencialidades dos participantes e das empresas. Foi uma tarde muito proveitosa!”, explica o aluno do curso de Administração.

Já o estudante do curso de MBA em Gestão de Marketing disse que sentiu que todas as empresas estavam muito empenhadas em mostrar suas áreas e oportunidades.

“Senti que todas se esforçaram para trazer a melhor experiência aos graduandos e, no meu caso, como discente no lato senso, pude perceber o quanto estavam preocupados em fazer cada detalhe dar certo. Uma troca muito proveitosa, de muito valor e que ascende as expectativas para a inserção no mercado” – Jamison Felipe Vanderlei Alexandre – MBA em Gestão de Marketing.

Confira alguns registros do evento

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios