Ibmec abre inscrições para mestrado profissional

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os programas de mestrado profissional do Ibmec englobam técnicas de conhecimento com as demandas reais das organizações privadas e públicas, focando em competências multidisciplinares.

Utilizando uma metodologia que prepara o aluno na solução de problemas apresentados pelo mercado, visando o seu alto desempenho e a qualificação para que ele tenha sucesso na sua pesquisa aplicada.

Assim, a instituição está com o processo seletivo aberto até o dia 30/09. Bem como os interessados poderão se inscrever nos programas de Economia e Administração, consultando os editais por meio do site.

Expertise em mestrado profissional

Devido à sua grande expertise em mestrado profissional, ainda mais consolidada no Rio de Janeiro, inclusive com recomendação da Capes, o Ibmec amplia neste semestre a oferta em outras cidades.

Em Belo Horizonte, a instituição terá uma nova turma em Economia e em São Paulo a escolha foi Administração.

Mestrado profissional em Economia e em Administração

O mestrado profissional em Economia do Ibmec, ofertado em Belo Horizonte, pretende enfatizar o desenvolvimento de competências técnicas em política econômica, estrutura de mercados, ciclo de negócios, análise de investimentos e diversos outros campos.

Já o mestrado profissional em Administração, ofertado em São Paulo, o foco será na área de finanças se aprofundando nas competências técnicas voltadas ao mercado de capitais, finanças corporativas, gestão de carteiras, derivativos, avaliação de empresas, análise de projetos e renda fixa.  

Diferenciais do mestrado profissional do Ibmec

Afinal, os programas de Economia e Administração aproveitam o DNA do Ibmec em finanças a partir de uma grade diferenciada pela variedade e quantidade de disciplinas eletivas, oferecendo formação analítica e crítica com aplicação em decisões executivas de alto nível.

Abrangência internacional

Igualmente, outro ponto a destacar, é a abrangência internacional possibilitada ao profissional. A instituição tem um programa de dupla titulação com a Universidade de Normandie, na França. O aluno estuda um ano no Brasil e um ano no exterior.

Da mesma forma, caso não haja essa disponibilidade de descolamento por um longo período, o Ibmec ainda possui opções dos cursos de férias acadêmicas, com diversas instituições para Summer ou Winter Programs, em universidades na Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia.

Também há as jornadas internacionais de uma ou duas semanas. Nelas, os alunos realizam visitas técnicas em empresas, participam de congressos, além de atividades culturais com vivência em outro país.

Flexibilidade

Vale dizer que o aluno do mestrado profissional também terá a flexibilidade de horário das aulas e ainda mais na escolha das disciplinas.

Do mesmo modo, a instituição recomendação que o estudante complete o programa de estudo em até oito trimestres, sendo no mínimo duas disciplinas por trimestre. Posteriormente, o aluno e o professor orientador irão selecionar o programa de disciplinas dentro de sua área temática de pesquisa.

Mais informações:

  • Inscrições: até o dia 30/09;
  • Processo de inscrição: a inscrição é on-line por meio de preenchimento da ficha disponível no site: ibmec.br/mestrado e pagamento da taxa de R$ 200,00.
  • Processo seletivo: funcionará em duas fases. Dessa forma, a primeira será a análise de currículos e a segunda as entrevistas com os pré-selecionados. O contato será realizado via e-mail ou por telefone. A entrevista irá ocorrer presencialmente.
  • Período de aulas: serão realizadas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h.
  • Editais: Administração – clique aqui; Economia – clique aqui;
mestrado profissional

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios