Gtech: inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 23/03

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Gtech – Grupo de Estudos em Inovação, Tecnologia e Economia Política do Ibmec-SP. Tanto os alunos de graduação como de pós-graduação, ambos de qualquer curso podem se inscrever.

Importante: as vagas são limitadas, por isso, caso tenha interesse, leia o edital com todas as informações para realizar a sua inscrição até o dia 23/03 (quinta-feira), que poderá ser feita pelo formulário disponibilizado no arquivo abaixo.

O que é o Gtech do Ibmec SP?

O Gtech é o grupo de estudos em direito e tecnologia do Ibmec SP. Seu objetivo é criar um espaço para estudos sobre a carreira em direito e inovação e sobre os impactos culturais, sociais, econômicos, políticos e regulatórios da internet. Em 2023, o Gtech será composto por duas verticais: o grupo de formação e os encontros com o mercado.

O grupo de formação

O grupo de formação é um núcleo de estudos em prática profissional no setor de direito e tecnologia. É uma atividade complementar para alunas e alunos do Ibmec SP, com créditos para quem tiver mais de 75% de presença nos encontros. O tema deste semestre será contratos de tecnologia.
Cada encontro é dividido em uma parte teórica e outra prática, com simulações de elaboração, revisão e discussão de casos reais, sob supervisão de professores do Ibmec e profissionais convidados do mercado. Serão 6 encontros presenciais, cada um com o seguinte tema:

  1. encontro de abertura.
  2. licenciamento de software.
  3. desenvolvimento de software.
  4. cessão de software e código-fonte.
  5. distribuição de software (revenda e sublicenciamento).
  6. transferência de know-how.

Os encontros com o mercado

Os encontros com o mercado são atividades on-line abertos para toda comunidade Ibmec, focados em aproximar estudantes do mercado de trabalho. A participação nos encontros do ciclo de debates é exigida para participantes inscritos no Gtech e será considerada para contabilização de créditos ao final do semestre.
A cada encontro, serão convidados profissionais de diferentes áreas e empresas, que compartilharão suas experiências, rotina de trabalho, perspectivas de carreira e oportunidades de mercado. Serão 4 encontros:

  1. trabalhando em grandes empresas de tecnologia. Kauê Curti (TikTok) e Rafaela Nicolazzi (Google)
  2. advocacia em direito e tecnologia: escritórios especializados. Fernando Bousso (b/luz)
  3. equipes de direito digital em grandes escritórios. Isabel Hering (Veirano) e Larissa Galimberti (Pinheiro Neto)
  4. proteção de dados: área em destaque. Paulo Vidigal (Vidigal Prado Advogados) e Renato Monteiro (DPO Global – Twitter).

Processo seletivo

Serão oferecidas até 20 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação inscritos em qualquer curso oferecido no Ibmec SP: Direito, Administração, Economia e Relações Internacionais, e até 20% das vagas serão oferecidas para discentes de graduação ou pós-graduação de outras instituições.

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail até o dia 23 de março de 2023 e deverão incluir:

  • currículo em formato PDF;
  • preenchimento de formulário: clique aqui; e
  • indicação do curso e da turma nos quais o candidato está regularmente inscrito no Ibmec SP ou em outra instituição.

Professor responsável

Pedro Henrique Ramos. Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV e Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Pesquisador do Centre of Socio-Legal Studies da Universidade de Oxford. Também foi pesquisador visitante do Center of Internet & Society da Universidade de Stanford. Professor de cursos de extensão em Mídias Digitais no IAB Brasil. Sócio do Baptista Luz Advogados nas áreas de Mídia, Tecnologia e Proteção de Dados. e-mail: pedro@baptistaluz.com.br.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios