Conheça o curso de Pós-Graduação de 9 meses do Ibmec

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O que você faz durante nove meses? Você sabia que, nesse tempo, é possível conquistar o título de pós-graduado pelo Ibmec? 

Desde março de 2022, o Centro Universitário Ibmec oferece a Pós-graduação em Gestão Empresarial, em formato presencial, na unidade Barra da Tijuca. O curso, que é composto por três módulos, possui a duração de nove meses e seu principal foco é atender alunos com até três anos de experiência, além de profissionais que desejam direcionar sua carreira para o mundo dos negócios.   

Ministradas por mestres e doutores que se dedicam ao mercado e à atuação acadêmica, as aulas acontecem em três noites semanais. São momentos de muita troca e discussões aprofundadas sobre áreas que estruturam o curso, como Marketing e Negócios, Gente e Gestão, Finanças e Operações Corporativas. Em cada um desses módulos, o pós-graduando terá cinco disciplinas, sendo quatro presenciais e uma remota assíncrona, com o objetivo de ampliar o repertório de formatos de aprendizagem. 

O coordenador da Pós-graduação em Gestão Empresarial, Marcus Vianna, ressalta que o curso é ideal para aqueles que precisam conhecer as áreas da Administração, seja para uma transição de carreira, aprofundamento e atualização dos conceitos ou para aqueles que estão à frente de uma empresa e precisam desenvolver suas habilidades na área de gestão, tendo ou não a formação na área. Além disso, destaca o diferencial que uma escola de negócios pode oferecer para os pós-graduandos. 

“O Ibmec coloca todos os seus recursos à disposição de seus alunos para que possam desfrutar de um espaço onde desafios empresariais são debatidos e solucionados, gerando grande valor à carreira dos executivos que formamos.” – ressalta Vianna.

Claudio Senna, um dos professores do curso, enfatiza que a Pós-graduação é pensada para quem tem interesse nas áreas de gestão e empreendedorismo. 

“O curso é para quem é gestor ou gestora de uma empresa, quem pretende empreender ou já é empreendedor. Preparamos esse profissional com as melhores ferramentas e conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado e obter resultados. Nossa equipe estará ao lado de cada um, com a qualidade que só o Ibmec tem, oferecendo conhecimentos sólidos e muita experiência, unindo teoria e prática.” 

A vocação para o futuro e a inovação do Ibmec também é apontada pela professora Nayara Cardoso. Ela comenta que a Pós-graduação em Gestão Empresarial da instituição proporciona uma experiência única, a partir do compartilhamento de conhecimentos e vivências. 

“Desenvolvemos em sala de aula projetos reais e com aplicabilidade na solução de problemas e na criação de novos negócios, sempre com foco em inovação.  Somos um espaço de aprendizagem e de geração de ideias; promovemos a formação de líderes e fazemos acontecer, e isso é muito gratificante. É um ambiente perfeito para a formação de profissionais éticos e com competências voltadas para o futuro.” 

Para os alunos, a experiência tem sido um divisor de águas em suas carreiras. É o que os alunos Jordan Castro e Saionara Hessing comentam:

“O curso de pós graduação está sendo fundamental para entender a teoria que envolve todos os ensinamentos que tenho tido  ao longo dos meus 9 anos no Itaú. Sabendo a teoria e a prática, consigo aplicar melhor, e até replicar todos esses ensinamentos de forma clara e assertiva para os colaboradores e pares que estão a minha volta na empresa . Meu poder de liderança aumentou radicalmente, pois agora sou detentor de um conhecimento qualificado e muito rico para meu futuro próximo.” – Jordan Castro

“O curso de Gestão Empresarial trouxe conteúdos muito pertinentes para a minha carreira, sendo um aprimoramento importante para a evolução profissional e cultural. O relacionamento entre a turma e as relações criadas indicam grandes parcerias de sucesso. O olhar, a visão de outro ângulo e a literatura para organizar as ideias.” – Saionara Hessing

Ficou interessado? Quer saber mais? 

Entre em contato com o Ibmec.
As inscrições estão abertas para o módulo que inicia em março de 2023. 

https://www.ibmec.br/
Whatsapp: (21) 9 9458-7138