As empresas mais desejadas oferecem espaço maior para aprender e crescer
Elas carregam uma marca forte, de boas empregadoras, estimulam a inovação nos negócios e mostram resultados financeiros de dar inveja aos competidores. São essas as principais características das organizações mais bem colocadas na pesquisa “As Preferidas Para Trabalhar”, conduzida pelo Valor e a consultoria de recursos humanos Mercer.
O levantamento, realizado entre abril e agosto, ouviu 54.657 pessoas e 115 companhias. A pergunta central da análise é “se você não trabalhasse nessa empresa, em qual outra gostaria de trabalhar?”. Este ano, entre os 15 grupos do topo do ranking, dez estavam também na lista dos “top 15”, em 2019.
O Google se mantém no primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo, e o Hospital Sírio-Libanês é um dos destaques de 2020. Saiu da 23ª posição, em 2019, para a sexta, logo atrás de corporações que disputam as primeiras colocações, como Petrobras, Itaú Unibanco, Natura e Nestlé.
Cynara Bastos, supervisora de Carreiras do Ibmec-SP, destaca uma crescente valorização do chamado “salário emocional”, que inclui um ambiente de trabalho saudável e o reconhecimento pelas entregas do dia a dia. “É isso que garante o engajamento dos funcionários.”
Confira a matéria na íntegra. Clique aqui