Confira a história da alumni em Ciências Contábeis que realizou o sonho de estudar no Ibmec

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Além de trilhar uma primeira profissão ou se aprimorar na carreira, a graduação também representa a realização de sonhos e a superação de desafios.

Um caso que ilustra bem essa superação é da alumini em Ciências Contábeis do Ibmec BH, Giselle Castro, que se formou no semestre 2022.1. Dez anos atrás ela cursava administração em outra instituição e tinha o sonho de ingressar no curso de Relações Internacionais do Ibmec, mas devido à bolsa do antigo curso, ela não conseguiu transferência. Já trabalhando na área financeira e percebendo a necessidade de se aprimorar na área, ela decidiu cursar uma segunda graduação em Ciências Contábeis no Ibmec, instituição que já tinha sonho em estudar.

Durante o período da segunda graduação, ela estudou a maior parte em formato remoto e passou por diversas dificuldades para conseguir se formar, como problemas familiares e o desafio após anos sem o contato com os estudos. Para o Ibmec Insights, Giselle conta um pouco do seu sonho e da sua trajetória no Ibmec.

II: Como surgiu o sonho de estudar no Ibmec?

GC: No início da minha primeira graduação em administração, eu buscava informações sobre Instituições de Ensino referência para o curso de Relações Internacionais (que era o curso que gostaria de ter feito) e, quando conheci o Ibmec (destaque como umas melhores do Brasil pelo MEC) tentei transferência pelo ProUni para o curso de RI, mas na época, infelizmente, não era possível transferir. Prometi a mim que caso eu viesse fazer uma outra graduação faria lá.

II: Como foi a sua trajetória para ingressar no Ibmec?

GC: Trabalhei na área financeira e contábil por um bom tempo e, sentia a necessidade de compreender um pouco mais. Comecei a buscar instituições para que eu pudesse fazer Ciências Contábeis e o Ibmec já era desejo antigo, desde a primeira graduação, daí me inscrevi para a Instituição e deu certo.

II: Quais as dificuldades que foram enfrentadas no período da graduação?

GC: Tive várias dificuldades, como sono e cansaço devido à rotina de home office do trabalho. A faculdade é intensa e tive vontade de desistir, quando eu não conseguia compreender todas as matérias. Cheguei a fazer a Avaliação Substitutiva (AS) por três vezes. Tive que renunciar finais de semana para fazer trabalho, estudar para prova. Tiveram noites em que dormia 3 a 4h para estudar ou finalizar algum trabalho.

II: Qual é o sentimento de se formar no Ibmec, após todas as dificuldades enfrentadas?

GC: O sentimento é de gratidão! Gratidão à Deus porque eu realmente não esperava conseguir ser aprovada e o Ibmec foi a primeira faculdade em que eu apliquei em 2020. Consegui romper meus limites, já que na primeira graduação eu detestava Ciências Contábeis e aprendi a amar no trabalho e mais ainda ao longo do curso. Além disso, me superei dia após dia e consegui concluir o curso, mesmo sendo mãe, casada há mais de 10 anos, trabalhando em home office, cuidando da minha vida pessoal e ainda caminhando lado a lado da minha mãe que está lutando contra um câncer. Não foi fácil e ninguém disse que seria. Foram 2 anos com aulas diárias, às vezes no final de semana também, muitos trabalhos, alguns manuscritos inclusive, relembrar conteúdo após 10 anos de formada, aprender pelo método online… Foram enormes desafios que eu somente posso agradecer a Deus por toda força, coragem e por cumprir a promessa em minha vida.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios