Arquitetura e Urbanismo: Ibmec lança curso no campus Faria Lima

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Referência em ensino de excelência alinhado à prática, o Ibmec São Paulo agora oferece a graduação de Arquitetura e Urbanismo, no recém-inaugurado campus Faria Lima. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso obteve a pontuação máxima (nota 5).

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Ibmec é totalmente inédito em São Paulo, e irá unir alta tecnologia com corpo docente qualificado para formar profissionais competentes e inovadores.

Desse modo, a graduação terá disciplinas integradas por projetos que aproximam professores e alunos em torno de desafios práticos, criando experiências da vida profissional voltadas para a concepção de edifícios e cidades inteligentes sustentáveis. 

“Nossa meta é formar gestores habilidosos e criadores de talento. Por isso, o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo visa preparar mentes transformadoras com consciência e responsabilidade social”, explica Carla Gonçalves, diretora acadêmica do Ibmec SP.

Áreas de atuação:

Saiba em quais áreas você pode atuar no bacharelado em Arquitetura e Urbanismo:

  • Arquitetura (da reforma residencial até o projeto de um arranha céu);
  • Urbanismo (de novos loteamentos até reestruturação de cidades);
  • Paisagismo (de jardins residenciais até praças urbanas);
  • Projetos especiais (de iluminação, acústica e instalações prediais);
  • Preservação do patrimônio (da restauração de edificações até cidades históricas);
  • Desenho de móveis (cadeiras, armários, etc.);
  • Desenho digital (do 3D realístico até o mapeamento georreferenciado de cidades).

As inscrições para o vestibular já estão abertas, sendo assim, as aulas terão início em agosto de 2023.

Como participar do processo seletivo do Ibmec

O processo seletivo do Ibmec será composto por duas etapas, com prova objetiva e redação, além de uma dinâmica em grupo, onde o aluno é avaliado nas suas competências sociocomportamentais.

Já a prova objetiva é composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia. Na avaliação final, a prova terá peso de 70% e a dinâmica corresponderá aos outros 30%.      

Os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.  

Outras possibilidades são por transferência ou uma segunda graduação. Nesses casos, não há taxa de inscrição e será feita entrevista com o coordenador do curso e a avaliação da grade curricular anterior.  

O projeto ideal para arquitetos pratagonistas

Na graduação em Arquitetura e Urbanismo você terá acesso a grandes parcerias e vivências práticas e, assim, desenvolverá habilidades para se tornar empreendedor e, acima de tudo, líder.

Se o seu negócio é inovar para revolucionar, Ibmec-se! Saiba mais: clique aqui.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios