Angels Day: programa gratuito do Ibmec Hubs Rio conecta empreendedores a investidores

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Empreendedores iniciantes costumam acreditar que seus negócios terão maior atratividade por parte dos investidores do que a realidade confirma. Para evitar surpresas, é uma boa estratégia é procurar entender quais os pontos do seu negócio que podem ser melhorados, aumentando assim a probabilidade de captar o recurso certo para o seu desenvolvimento.

Pensando nisso, o Ibmec Hubs Rio, em parceria com a entidade Anjos do Brasil, está com inscrições abertas para o Angels Day, programa que oferece orientação especializada para empreendedores do Rio de Janeiro que estão em busca de investimento de risco. A proposta é que ao final das mentorias, os empreendedores conheçam a real atratividade de investimento que seus negócios possuem.

Como funciona?

O Angels Day é um programa gratuito e aberto ao público em que investidores voluntários orientam empreendedores a respeito de investimento de risco para seus negócios. Serão 3 datas para atendimento: dias 04, 11 e 18 de Agosto, no horário de 14h às 17h.

No programa, os empreendedores irão apresentar os seus negócios presencialmente nos espaços do Ibmec Hubs Rio (Barra ou Centro) para mentoria de investidores-anjo (que podem participar de forma presencial ou online). O atendimento de cada startup terá duração de 50 minutos.

Para participar do programa, os empreendedores devem realizar inscrição prévia no formulário disponibilizado ao final desse texto. Em caso de necessidade de seleção, serão usados os critérios: ordem de inscrição e vínculo com Hubs Rio e Ibmec.

Em casos de dúvidas, o canal de comunicação é o e-mail hubsrj@ibmec.edu.br

Inscrições até 25/07.

.

O Ibmec Hubs

O Hubs Rio é um espaço colaborativo que o Ibmec oferece para desenvolvimento de startups em sua jornada de inserção no mercado e crescimento. Além de infraestrutura física e conectividade adequadas para receber startups em regiões muito acessíveis na cidade do Rio de Janeiro, o Hubs disponibiliza programas estruturados para formação e orientação aos novos empreendedores, muitas oportunidades de networking e acesso a talentos formados por uma escola de excelência voltada para negócios.

A Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo ​para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro.