Alunos do curso de Ciências Econômicas do Ibmec são aprovados no exame da ANPEC

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Ibmec preza pela excelência no ensino e o diferencial se reflete nos bons resultados que nossos alunos estão conquistando. Estudantes do curso de Ciências Econômicas do Ibmec foram aprovados no exame da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia). O exame classifica os alunos de Ciências Econômicas de todo o país, para que sejam selecionados por instituições de ensino, em nível nacional, de importantes programas de mestrado.

O aluno do 8º período do Ibmec BH, Bernardo Scarpelli, ficou entre os 10 candidatos mais bem colocados do Brasil inteiro. Os sentimentos foram de felicidade e alívio ao descobrir o resultado obtido. “Felicidade, uma vez que o resultado superou minhas expectativas. Alívio, porque a preparação para o exame da ANPEC é muito desgastante, cheia de renúncias como, por exemplo, eu não fiz estágio para me dedicar totalmente. Durante o processo o resultado é incerto, então você fica o ano quase que diariamente se preparando para uma prova muito difícil, que define grande parte do seu futuro.”

Bernardo Scarpelli, aluno do Ibmec BH

Já o aluno do Ibmec RJ, Luan Borelli ressalta a importância do exame e a grande concorrência entorno da prova. “É evidente que obter bom desempenho em uma prova unificada, de livre concorrência envolvendo todo o país, visando o ingresso a pós-graduações em Economia não é tarefa simples. Não apenas compete-se com todo o Brasil; compete-se com os melhores e mais engajados estudantes. Foi nessa empreitada que me meti em 2021. Após um ano de estudos conciliados com o trabalho, o resultado não poderia ter sido mais satisfatório: obtive aprovação para os melhores centros de pós-graduação do país.”

Luan Borelli, aluno do Ibmec RJ

Para Caio Dianin, aluno do Ibmec SP, que está também no 8º período, o processo de preparação para o exame não é fácil e ainda coincide com as atividades de final do curso. Ele se planejou bem para conseguir conciliar os estudos com as atividades acadêmicas. “O ano de formatura é bastante intenso para os alunos, envolvendo monografia e outras responsabilidades, sabendo disso, tentei liberar o máximo de tempo possível para me dedicar ao estudo voltado à ANPEC. A preparação leva tempo, deve ser planejada e executada conscientemente. Ela envolve aprender um conteúdo destinado à prova e nesse ponto vale ressaltar como foi importante a base que o Ibmec SP ofereceu durante a graduação.”

Caio Dianin, aluno do Ibmec SP

O Ibmec parabeniza aos alunos bem colocados no exame da ANPEC e deseja sucesso na trajetória acadêmica e profissional. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios