“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Indústria 4.0 já era uma realidade antes da pandemia, mas a COVID-19 acelerou o futuro dos empregos, nos colocando frente a desafios que muitos não estavam preparados. Quais os impactos da revolução digital no mundo do trabalho? Para responder a esta e outras perguntas sobre o futuro do trabalho, o Ibmec SP realiza evento no dia 18/05 (terça-feira), às 19h.

Bate-papo

Na pandemia de COVID-19, uma das áreas que teve grande aceleração foi o comércio digital. Por sua vez, a indústria da construção civil foi considerada de emergência e conseguiu agilizar medidas de segurança.

Fique por dentro sobre quais são os impactos da revolução digital no mundo do trabalho; como os sindicatos se posicionam diante desta realidade e pretende apoiar essa modernização. Os palestrantes ainda irão abordar como será a inclusão da indústria 4.0 no Brasil e se estamos preparados para acompanhar esse movimento.

Palestrantes

“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

Ricardo Patah

Presidente União Geral dos Trabalhadores

“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

Antonio de Sousa Ramalho

Presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de SP

“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

Wilson Poit

Diretor do SEBRAE-SP

“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

Miguel Torres

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos

“O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”

Marina Polli

Professora de Direito Empresarial e Prática Jurídica Empresarial no Ibmec SP

Mediadores

Professor na disciplina de Análise de Políticas Públicas, no curso de Relações Internacionais, do Ibmec SP. Presidente da Matarazzo Holding. Tem 30 anos de vida pública e passou pelas três esferas de poder. Foi ministro de Estado Chefe, da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República (1999/2001); embaixador do Brasil junto a República Italiana (dezembro 2001/dezembro 2002); Secretário de Política Industrial do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo (1992/1993); Secretário de Estado da Cultura; Secretário de Energia do Governo do Estado de São Paulo (1998); Presidente da Companhia Energética de São Paulo – CESP (1995-1998) Secretário de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo (janeiro/2005 a setembro/2009); Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo; Subprefeito da Sé (2005 a 2007) e Vereador Eleito em São Paulo, em 2012.

Professora no curso de Relações Internacionais do Ibmec SP. Empresária, diretora do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI). Internacionalista, mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi diretora executiva adjunta da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED). Vencedora do prêmio “Libertas”, concedido pelo Escritório das Nações Unidas, sobre Drogas e Crime; e do prêmio “The Outstanding Young Persons”, concedido pela Junior Chamber International. Membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP; conselheira do Instituto pelo Diálogo Intercultural; pesquisadora associada no Laboratório de Bioética e Ética na Ciência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. 

Agenda:

  • Bate-papo: “O Futuro do Trabalho no Brasil – Impactos da Indústria 4.0”
  • Palestrantes: Ricardo Patah, Antonio de Sousa Ramalho, Wilson Poit, Miguel Torres, Marina Polli
  • Mediação: Andrea Matarazzo e Daniela Alves
  • Quando: 18/05
  • Horário: 19h
  • Onde: via YouTube do Ibmec

INSCREVA-SE NO EVENTO