Aula Magna – Graduação Ibmec RJ

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Política comercial no Brasil: causas e consequências do nosso isolamento”, esse será o tema da Aula Magna do Ibmec RJ, que acontecerá no dia 09 de novembro, às 19h, com transmissão através do Teams.

A aula será ministrada pelo professor Emanuel Ornelas, da FGV-EESP, e é direcionada aos alunos e professores do Ibmec RJ.

Conheça o palestrante:

Professor titular da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP). Antes de se juntar à FGV-EESP em 2014, Emanuel Ornelas foi Professor no Departamento de Economia da London School of Economics (2007-2014), no Ibmec/RJ (2005-2007), e na Universidade da Geórgia nos EUA (2002-2005). É editor associado do Journal of International Economics e da Revista EconomiA, Research Fellow do Centre for Economic Policy Research e do CESifo, e Research Affiliate do Centre for Economic Performance da LSE e do International Growth Centre.

Possui artigos publicados em importantes periódicos de economia, como Quarterly Journal of Economics, Journal of International Economics, Economic Journal, American Economic Journal, e Games and Economic Behavior, entre outros. Sua pesquisa concentra-se em comércio internacional e economia política, com ênfase sobre os motivos e as consequências de acordos internacionais de comércio e no processo de internacionalização das firmas. Atualmente, Emanuel é um economista “Top 5” no Brasil pelo ranking do @ideas.repec.org. Emanuel obteve o seu Ph.D em Economia pela University of Wisconsin-Madison em 2002.

.

Aula Magna da Graduação do Ibmec RJ
Política comercial no Brasil: causas e consequências do nosso isolamento
Data: 09/11 | Horário: 19h

Evento on-line exclusivo para alunos e professores do Ibmec RJ.
O link de transmissão será fornecido após o preenchimento do formulário de inscrição.