Profissional Tributário: Um mercado de trabalho crescente e contratando

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O mercado de trabalho para profissionais de direito tributário é bastante promissor, principalmente devido à complexidade e à constante evolução das leis fiscais. Estes profissionais são procurados por empresas, escritórios de advocacia, órgãos públicos, entre outros. Além disso, o crescimento da economia e a globalização também têm contribuído para a demanda por especialistas nesta área.

O profissional de direito tributário é responsável por assessorar clientes sobre questões fiscais, orientando-os a respeito da aplicação da legislação tributária, bem como sobre a sua obrigação fiscal. Ele também é responsável por representar clientes em processos administrativos e judiciais, além de auxiliar na elaboração de planejamentos tributários.

Acrescenta-se a isso que o direito tributário é uma área bastante importante para o setor público. Há uma demanda crescente por serviços de consultoria e assessoria para órgãos governamentais, especialmente em relação a questões fiscais. Por isso, o profissional de direito tributário também tem a oportunidade de atuar em órgãos públicos como fiscais, procuradores, entre outros.

Em resumo, o mercado de trabalho para profissionais de direito tributário é bastante amplo e diversificado, oferecendo muitas oportunidades de carreira em empresas, escritórios de advocacia, órgãos públicos, entre outros. Além disso, a demanda por especialistas nesta área tende a aumentar ainda mais à medida que a economia cresce e as leis fiscais se tornam cada vez mais complexas.

Para você que busca se posicionar em uma área que está em constante em crescimento, o Ibmec tem o LLM em Direito Tributário e Contabilidade Tributária. Um curso atual e dinâmico, focado em quem já atua ou deseja atuar na área tributária das empresas e órgãos públicos.