Lançamento de livro: “Temas Contemporâneos de Direito Empresarial”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No dia 16 de novembro, será realizado o lançamento do livro “Temas Contemporâneos de Direito Empresarial”, no Auditório do Ibmec Centro, a partir das 10h.

A programação conta com cinco palestras relacionadas à área de Direito Empresarial, onde serão debatidos temas como ESG, direito autoral e LGPD, entre outros. A mediação das palestras ficará a cargo dos professores Carla Mashall, Leonardo Pessoa e Veronica Lagassi.

PALESTRANTES:

Tema: Impacto da Exploração de Gás não convencional através do método de fraturamento hidráulico: à luz da legislação brasileira 

Matheus Amaral:  Advogado formado no Ibmec em 2021, já integrou a Procuradoria Geral da República junto à ANP, hoje atua em causas de Direito Regulatório, Tributário e Societário. 

Tema: ESG, Mercado e Fundos de Investimento 

Vanessa Gallo: Mestranda pela UFRJ. Pesquisadora do DEPIS. Autora de diversos artigos nas áreas de Direito Empresarial, Compliance, LGPD, Tecnologias e ESG. Advogada analista de compliance, LGPD e ESG. 

Tema: Brasil e Alemanha: M&As de Infraestrutura 

Katrine Martins da Costa Ramos de Azevedo: Advogada atuante na área de projetos e infraestrutura do Veirano Advogados, com ênfase em financiamento e mineração, e integrante da German Speaking Desk.

Temas: Propriedade Industrial e E-sports: abrangência do Direito Autoral e Direito Marcário, bem como breves considerações acerca dos conflitos aparentes com o Direito Desportivo. 

Juliana de Siqueira Ferreira: Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela UFRJ. Especialista em Direito Tributário pela FGV e Pós-Graduada em Direito Público pela EMERJ. Membro do DEPIS. Advogada.

Tema: COMPLIANCE E LGPD: Principais desafios para o empresário 

Ana Clara Filgueiras Nogueira: Membro do comitê da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, DPO (encarregada). Consultora em LGPD e GDPR. Possui Certificação em cursos de Segurança da Informação (ISO 27001), GDPR (General Data Protection Regulation) e Practitioner.

MEDIADORES:

Carla Marshall: Doutora em Direito Econômico. Professora Titular de Direito Empresarial do Ibmec/RJ. Colíder do Grupo de Pesquisa de Direito Econômico, Propriedade Industrial e Sustentabilidade (DEPIS) do Ibmec-RJ.

Leonardo Pessoa: Advogado e professor de Direito Empresarial e Tributário na graduação e pós-graduação dos cursos de Direito no IBMEC, FGV, UNIFOA, UVA, IPECRJ, PUC-RIO, ITSRIO e UERJ. Mestre em Direito Tributário.

Veronica Lagassi:  Advogada, Doutora e Mestre em Direito, Professora de Direito Empresarial na UFRJ, Ibmec-RJ e na FACHA. Colíder do Grupo de Pesquisa Direito Econômico, Propriedade Intelectual e Sustentabilidade (DEPIS) do Ibmec-RJ.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios