Currículo: o que não precisa aparecer

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Há diversos materiais na internet que explicam ou até oferecem modelos que auxiliam as pessoas a produzirem currículos. Isso tudo é muito bom e facilita nossa vida, mas com a evolução do processo seletivo a maneira de criar um currículo também mudou!

É importante você saber o que não precisa conter no seu. A Eline Ottani, supervisora do Ibmec SP, te dá algumas dicas:

 “Curriculum Vitae”

Muitas pessoas ainda usam o termo ultrapassado no início do currículo. Não precisa colocar nenhum título no documento, afinal, a primeira coisa que deve ser vista é o seu nome completo, sem abreviar.

Rapáz segurando o seu currículo

Número de Documentos

Não é necessário. Hoje, a maioria das empresas só precisam destes dados no momento da contratação. Além disso, é importante tomar cuidado com essas informações. Lembre-se que o currículo é um documento que qualquer pessoa pode ter acesso.

Moça de cabelos comprindos dizendo não

Foto, pretensão salarial no currículo

Somente inclua se no anúncio a empresa solicitar. Para isso, leia atentamente toda a descrição da vaga. O mesmo com as referências profissionais, e nesse caso, elas não aparecem diretamente no currículo, mas em um documento a parte ou no momento da entrevista.

Uma pessoa preenchendo uma ficha de processo seletivo de emprego

Assinatura

Existem alguns documentos que pedem assinatura no final, como uma carta, por exemplo. Entretanto, o currículo é outro tipo de documento e a assinatura é algo totalmente dispensável.

Gif de assinatura

Soft Skills

Deixe para dizer quais são suas principais características na hora da entrevista, principalmente ilustrando com exemplos. Assim, é muito mais fácil para o recrutador avaliar se o seu perfil condiz com o que a empresa busca.

Rapaz segurando um currículo e entrevistando uma moça que está sorrindo

Confira infográfico sobre o que não precisa aparecer no seu CV

Quer dividir estas dicas sobre ” o que não precisa aparecer no seu currículo” com uma amigo? É só compartilhar o infográfico com ele:

Infográfico sobre currículo

Baixar o infográfico: clique aqui

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios