Conheça MBA em Finanças e Controladoria do Ibmec

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O que você faz durante 12 meses? Nesse tempo você obtém um MBA em Finanças e Controladoria.

O Ibmec oferece o MBA em Finanças e Controladoria. O curso é realizado no formato presencial, nas unidades do Ibmec no Rio de Janeiro(Centro e Barra da Tijuca), São Paulo (Faria Lima e Paulista), Brasília e Belo Horizonte. O MBA é composto por 17 disciplinas que totalizam 450 hora-aula, divididas em quatro módulos, e possui a duração de um ano.

Em cada módulo, são realizadas quatro disciplinas, sendo três presenciais e uma multiformato, o que permite capturar o grande valor do aprendizado e das trocas realizadas em sala de aula, ao mesmo tempo que insere flexibilidade tática da disciplina multiformato.

O MBA foi desenhado para você que desejam se preparar para assumir papéis e funções de maior senioridade e que almejam analisar e desenvolver soluções financeiras e controles eficazes.

Os encontros são ministrados por mestres e doutores com ampla experiência de mercado e acontecem em duas noites por semana, ou aos sábados, dependendo da unidade. São momentos de intensa troca de experiências, profundo debate sobre temas atuais, em sintonia com a realidade do mercado. A filosofia prática habilita o aluno a rapidamente transportar o conhecimento da sala de aula para sua atividade profissional.

Especificamente, o curso confere ao aluno um panorama amplo e profundo. Você mergulhará no que existe de mais moderno e atual em Planejamento, Gestão de Custos, Estratégia Financeira, Riscos, Análise de Demonstrações e de Capital de Giro, Modelos de Tomada de Decisão, Conjuntura Econômica, Planejamento Tributário, dentre outros temas essenciais para quem deseja acelerar seu crescimento profissional, ou realizar uma sólida transição de carreira.

O curso permitirá ampliar sua formação como líder, aprimorar sua capacidade gerencial, aprofundando sua visão estratégica, pensamento crítico e sua capacidade de tomada de decisão integrada.

O coordenador do MBA em Finanças e Controladoria, Gustavo Herkenhoff Moreira, destaca que o curso é ideal para aspirantes ou profissionais de gestão que desejam conhecimento robusto e aptidões específicas para prosperar em um mercado altamente competitivo.

O MBA em Finanças e Controladoria te equipa com as experiências e as ferramentas do mundo real para maior controle da organização do ponto de vista financeiro, contábil e econômico, aplicando metodologias que elevam a eficiência das organizações.

O Professor Maurício Neves, destaca que o MBA em Finanças e Controladoria do Ibmec oferece um enorme diferencial. “Primeiro pela tradição do Ibmec, segundo pela qualidade de seu corpo Docente e terceiro pela metodologia que utiliza técnicas quantitativas e qualitativas aplicadas a realidade profissional.” Enfatizando que este MBA “é voltado para aqueles profissionais que buscam combinar a fundamentação à prática, abrindo a mente do aluno e elevando sua formação, através de debates e da aplicação da prática dentro de cada disciplina do curso”. 

O aluno Gabriel Constantino destaca a importância do MBA em Finanças e Controladoria para sua evolução profissional através dos conhecimentos técnicos e de gestão obtidos ao longo do curso.

“A escolha do MBA em Finanças e Controladoria teve como principal fator a necessidade de aumentar o conhecimento teórico e técnico sobre Finanças, devido a minha função no setor de Operações Financeiras da minha atual empresa. O curso contribuiu com minha evolução profissional acima das minhas expectativas, devido ao ganho ser muito além do conhecimento sobre finanças aplicadas, mas também um ganho de skills de liderança e gestão, contribuindo com minha caminhada profissional e permitindo enxergar novos horizontes e objetivos na minha atual empresa.”

Neste contexto, os alunos usufruem de um ambiente agregador e participativo, onde cada um tem espaço para troca de informações que enriquecem ainda mais a evolução profissional.