Campus Faria Lima: Ibmec abre unidade em Pinheiros

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Ibmec irá inagurar o Campus Faria Lima agora em fevereiro. Com localização estratégica no bairro de Pinheiros – na rua Sumidouro, nº 89, perto do largo da Batata –, região que cada vez mais tem crescido e se tornado um dos principais ecossistema financeiro e de startups do país.

Assim, o prédio escolhido possui fachada moderna e uma área total de 5.646 m², sendo de cinco pavimentos, rooftop e amplo estacionamento. São investimentos pensados a fim de enriquecer a jornada acadêmica dos alunos dentro e fora da sala de aula.

Os alunos do Ibmec poderão visitar a nova unidade a partir do dia 13 de fevereiro, mas as aulas começarão no dia 27 deste mês.

Confira vídeo do novo Campus Faria Lima


Cursos ofertados no Campus Faria Lima

O Campus Faria Lima do Ibmec terá cursos totalmente conectados às novas tendências de carreira, dessa forma, são focados em tecnologia, inovação, negócios, fluência digital e empreendedorismo.

Nesse sentido, a nova unidade incluiu em seu portfólio de graduação os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Já para os jovens que têm interesse em desenvolver suas carreiras em negócios, tem os cursos de Ciências Econômicas e Administração.

Além disso, para os profissionais que estão em busca de especializações, o Ibmec tem a oferta de novos cursos como o MBA em ESG e o MBA em Digital Finance.

Mas para quem deseja atuar no mercado financeiro, tem o MBA em Mercado de Capitais. O curso é direcionado aos profissionais que querem atuar com investimentos, bem como operador de mercado ou até mesmo em cargos de liderança.

Ainda, na nova unidade há a oferta dos cursos voltados à tecnologia e à inovação: o MBA em BI & Data Science e o MBA em CIO & IT Management.

Sala de aula do campus Faria Lima no Ibmec

Hub de Empreendodorismo

Contudo, outro diferencial do Ibmec está em seu Hubs de empreendedorismo, onde os alunos fazem parte de um programa de inovação aberta, participando ativamente de desafios de negócios.

Para proporcionar isso ao aluno, o Campus Faria Lima conta com um espaço de coworking, salas para trabalhos individuais e de reuniões.

Sala no Campus Faria lima do Ibmec com estudantes

Mentoria de carreira

Da mesma forma, `para promover a mentoria de carreira dos seus alunos, a nova unidade tem uma equipe especializada que dá suporte com aconselhamento profissional: o Ibmec Carreiras.

Entre os serviços, está o de orientação, workshops e articulação de vagas do mercado de trabalho – empresas líderes no segmento que atuam.

Afinal, foi tudo pensado estrategicamente para que os alunos vivenciem o conhecimento adquirindo em sala de aula.


“Queremos promover um ambiente que conecte empresas, startups e alunos. Já temos essa dinâmica no outro campus em São Paulo, é uma experiência que propicia a eles muita interação, troca de ideias e networking”.

Reginaldo Nogueira, diretor-geral do Ibmec São Paulo

Espaço de descanso no campus Faria Lima do Ibmec

Serviço:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios