Participe do Red Bull Basement 2021: saiba como

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Red Bull Basement é um evento global que  empodera os estudantes a desenvolverem  ideias inovadoras e implementar soluções  de tecnologia que tenham um impacto  significativo no mundo.

Serão selecionados os 10 melhores projetos e seus idealizadores apresentarão a ideia na “Fase Seletiva Nacional”, na qual três jurados irão analisar e decidir os Top 3. Os vencedores terão a oportunidade de participar de um workshop em Istambul, além de concorrer ao pitch global, dando “aaasas” ao seu projeto, ao tornar ele em realidade.

Impacto positivo no planeta

De acordo com um estudo recente da Nielsen, cerca de 54% da Geração Z indicou  que queria abrir sua própria empresa. Esses aspirantes a empreendedores  indicaram que uma vida com propósito e ser bom para o planeta, são ideiais que estão impulsionando  às suas ambições empreendedoras – Forbes (2019).

Outro dado importante é que a pandemia aumentou a empatia e a vontade de causar um impacto positivo: 73% da  Geração Z concorda com a declaração “Asssim que as restrições forem suspensas, tomarei medidas para ter um impacto positivo na  minha comunidade.” – Pesquisa Deloitte Global Millennial 2020.

Como funciona

  • Um ou dois universitários, de todas as idades;
  • Os universitários têm a missão de trazer soluções inovadoras para problemas do mundo;
  • Defender sua ideia em um v´ídeo de um minuto, em inglês;
  • Ocorre um votação online;
  • Escolha de um finalista;
  • Ocorre a final do Red Bull Basement.

Programação

  • Outubro: ocorre a fase de inscrições dos universitários. Neste mês, ainda os jurados locais e globais  selecionarão um vencedor de  cada país, com ajuda de sua comunidade local;
  • Novembro: irão ocorrer todas as fases práticas para dar o  pontapé inicial na ideia. Os alunos  deverão estar prontos para concretizar  suas inovações após a final global;
  • Dezembro: o momento de mostrar a ideia ao  mundo. O vencedor global será  coroado após uma experiência  imersiva de três dias.

Inscrição:

As incrições pode ser feitas até o dia 24 de outubro.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios