Fazer um MBA é a melhor opção para o seu momento de carreira?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O MBA é um curso de pós-graduação lato sensu voltado à atuação prática profissional. É direcionado para a área de Negócios e Gestão Empresarial e traz uma visão holística das empresas utilizando resolução de casos e solução de problemas. Tem como objetivo aprimorar lideranças, competências gerenciais, gestão de equipes e tomada de decisões. Ou seja, o MBA faz sentido para o profissional que já está buscando cargos gerenciais ou já se encontra neles. Esse é o programa ideal para quem quer evoluir mais rápido na sua carreira.

Como funciona o MBA no Ibmec?

No Ibmec, olhamos para o futuro a partir dos dados, prevendo tendências, projetando cenários econômicos e movimentos culturais. A mente executiva e analítica do Ibmec faz parte da essência deste programa, que se utiliza de casos reais e jogos de empresas.

Nosso corpo docente é formado por profissionais renomados e atuantes do mercado, e contamos com uma estrutura digital e física, que amplia o acesso ao conhecimento, e um network valioso de alunos, professores e parceiros do Ibmec.

O aluno de MBA também tem acesso ao Ibmec Carreiras, onde pode receber orientação profissional por meio de mentoring, workshops e oficinas de carreiras, além das Jornadas Internacionais, programas online ou presenciais com a duração de 1 até 4 semanas, podendo participar de aulas em universidades renomadas, realizar visitas técnicas a empresas, além de atividades culturais e de vivência no exterior.

Qual a diferença do MBA para outros programas de pós-graduação?

A Pós-Graduação Ibmec possui 6 tipos de programas que se encaixam em diferentes momentos das carreiras dos alunos. Confira:

Pós-Graduação: objetiva aprofundar conhecimento em áreas específicas para quem quer se especializar ou fazer transição de carreira. Os cursos se desenvolvem em um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias e a ampliação de network.

Master: programa voltado para quem busca uma qualificação de excelência, que atua no mercado corporativo ou no setor público e deseja se especializar no mundo jurídico.

MBA: objetivam aprimorar lideranças, competências gerenciais, gestão de equipes e tomada de decisões.

Global MBA: programa voltado para diretores ou para quem pretende assumir a posição em breve. Visa aprofundar conhecimentos sobre Governança Corporativa, relação com o mercado, custos, liderança, economia e alta performance.

LL.M.: o Legal Master tem uma proposta metodológica baseada na prática, com conteúdo referendado em casos concretos, discutidos em doutrina e jurisprudência. É a ponte entre o mundo dos negócios e o jurídico.

Mestrado Profissional: os mestrados profissionais em Administração e Economia são voltados para quem quer seguir carreira acadêmica ou executiva. Oferecem formação analítica, instrumental e crítica, com uma dissertação voltada à solução de problemas reais.

Confira todos os MBAs que o Ibmec oferece:

Saiba mais sobre os cursos de pós-graduação e MBA do Ibmec!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios