Conexão Rio

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Promovido pelo Ibmec Hubs Rio, o Conexão Rio abre as portas do Ibmec RJ para todo o ecossistema de inovação da cidade, para trocar experiências e conteúdo a respeito do empreendedorismo inovador carioca.

A programação conta com palestras e workshops sobre os mais variados temas que envolvem o empreendedorismo, como mercado de capitais, indústria criativa, fintech, comércio digital, entre outros.

Por dois dias, as unidades do Centro e da Barra se transformarão nos Palcos Carioca e Américas, recebendo especialistas e empreendedores bem-sucedidos da cidade, que compartilharão suas trajetórias e suas visões sobre temas, tendências e oportunidades.

Confira a programação dos dois palcos e inscreva-se no evento ao final do artigo!

Programação:
*Provisória e sujeita a alterações

Dia 22 de Março

Palco Carioca – Ibmec Centro

11h

Talk Stone

Com Bernardo Carneiro

É Sócio Diretor da Stone. Foi CEO da Site Blindado, empresa líder em segurança e credibilidade on-line na América Latina. Começou a empreender na internet com 19 anos, tendo feito parte do startup da Braspag, Netcredit, MoIP e demais empresas do Sieve Group. Bernardo é formado em Administração de Empresas com Ênfase em Finanças e Mestre em Estratégia ambos pelo Ibmec. Além de ser formado na Harvard Business School (OPM 49).

.

12h

Mesa Bolsa Verde

Participantes:

Com Chicão Bulhões

Advogado, ex-deputado estadual, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Cidade do Rio de Janeiro.

Com Carlos Martins

Diretor executivo da AirCarbon, primeiro market place de créditos de carbono estabelecido no Brasil. Também diretor da ZCO2 e da BlockC e fundador da  Ecoinvest, da Eqao e da Ecopart. Carlos é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA em Finanças pela Columbia Business School de Nova York.

Com Roberto Leuzinger

Responsável pelas áreas de Gente & Gestão, Gestão de Negócios, ESG e Marketing & Comunicação da Vinci Partners. Foi sócio responsável pelo setor de Bens de Consumo e Varejo da consultoria de gestão internacional Booz & Company. Entre 1994 e 1997 foi analista financeiro do Banco Pactual. É formado em Engenharia Elétrica de Sistemas pela PUC-Rio e possui MBA pela University of Illinois at Urbana Champaign.

.

13h30

Talk Rupee

Com Guilherme Baumworcel

Fundador da Rupee –  plataforma de tecnologia em nuvem que aplica metodologias ágeis e inteligência artificial para o Back-Office de empresas e escritórios contábeis. Aos 29 anos fundou sua primeira empresa, a RAZAK. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, se formou Gerente de Consultoria entre Deloitte e PwC. Baumworcel também é professor de Gestão Financeira de Startups no MBA em Inovação e Tecnologia em Serviços Financeiros do Ibmec e palestrante de Metodologias Ágeis para o mundo corporativo.

15h

Meetup Fintech

Felipe Sore

Head de Marketing da Rupee. Mais de 10 anos de atuação na área de Marketing e criação de grandes empresas como TACO, Projectfy, Growth Machine e etc. Graduado em Design e duas vezes premiado como Revelação pela Hostos Community College em Nova York.

Johnny Mizrahy

Head of Sales da Rupee. Formado em Administração sempre atuou na área de Marketing e Vendas em todas as suas passagens empresariais.

Mediação: Samuel Barros

Doutor em Administração pelo IAE Bordeaux (Fr), Mestre em Administração pelo MADE-UNESA, Especialista em Finanças e Marketing, Graduado em Administração pela ULHT-Br. Pró-Reitor de Pós-Graduação do Ibmec RJ. Empresário nas áreas de tecnologia e saúde. Mais de 20 de anos de atuação profissional em empresas criando soluções nas áreas de financeiras, de estudos de comportamento e de M&A.

.


Palco Americas – Ibmec Barra

11h

Talk Ifood

Com Marcos Gurgel

Diretor de Inovação do iFood. Economista formado pela UFRJ, com Mestre em Engenharia (com foco em Inovação) pela COPPE/UFRJ e MBA pela IE Business School. Fez carreira na área de desenvolvimento de novos negócios em empresas como RED Ventures, Kraft Heinz, BTG Pactual e Vale.  

.

15h

Meet up CleanTech

Com Felipe Mattos

Felipe Mattos atua há dez anos construindo startups e produtos digitais. Foi founder e CEO da Studiare, startup de adaptive learning que impactou milhões de alunos e uma das primeiras aquisições de uma edtech por um grande grupo educacional no Brasil. Atuou como deputy CPO e líder de produtos B2C na VTEX, líder em tecnologia para ecommerce na América Latina. E recentemente saiu para fundar a sua segunda startup em clean tech, a Reverde. Felipe é engenheiro de computação formado pelo Instituto Militar de Engenharia e MBA pela Wharton School of the University of Pennsylvania.

.

Mediação: Emilio Matsumura

Diretor executivo do Instituto E+ Transição Energética desde setembro de 2020. Possui graduação e doutorado em Economia PUC-Rio. De 2012 até julho de 2020, foi Assessor da Presidência na Empresa de Pesquisa Energética (EPEe), e também atuou como consultor econômico da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e de instituições financeiras, administrador assistente dos Fundos Internacionais do BBM Asset Management – Banco BBM S.A, além de revisor técnico e parecerista em publicações acadêmicas e professor universitário.

.

17h

Talk Ifood – ESG

Com João Barreto

Diretor de ESG e Planejamento Estratégico do Ifood, está na empresa desde 2020. Esteve por 3 anos  na Kraft Heinz e antes na All Logística por 4 anos. É Engenheiro Ambiental e de Segurança no trabalho pela UNESP com mestrado também na área pela Universidade de Turin.


Dia 23 de Março

Palco Carioca – Ibmec Centro

11h

Talk VTEX

Com Vitor de Brito

Formado em Economia no Ibmec, ingressou na VTEX como estagiário. Após 6 anos trabalhando na área financeira, ocupa a posição de Chief of Staff.

.

15h

Workshop Lawtech

.

José Castellan

CEO e Fundador da LawQuest Tecnologia Jurídica, Co-fundador do Floripa Legal Hackers, estudante de Direito, Designer, mentor de startups early stage e co-organizador do LawCamp.

Luiza Leite

Advogada especializada em proteção de dados e privacidade. Diretora executiva da Dados Legais. Pesquisadora em regulação e novas tecnologias pela UFRJ. Professora de Direito Regulatório.


Palco Americas – Ibmec Barra

11h

Talk RockinRio

Com Luis Justo

Engenheiro com pós-graduação em gestão de negócios, foi CEO da Osklen durante 11 anos, após um início de carreira no mercado financeiro e em consultoria internacional. CEO do Rock in Rio desde 2011, depois de passar por vários mercados, conduziu o ambicioso projeto de implementar a marca também nos Estados Unidos – maior mercado de entretenimento do mundo. Com desafios que vão desde a gestão da equipe, a orçamentos e processos, à estruturação de operações de fusão e aquisições com sócios internacionais, a meta é audaciosa: transformar o maior evento de música do mundo na maior marca de música do mundo.

.

12h

Talk Twist

Com Fernando Ferreira

Cientista de dados e empreendedor, sócio-fundador da Twist – empresa especializada em Data Science que cria soluções para a tomada de decisão de executivos e empreendedores. Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, mestre e doutor em Engenharia Elétrica, com ênfase em Inteligência Computacional pela Coppe/UFRJ.

.

15h

Workshop Gamificação

Talita Trindade

Coordenadora das Graduação em Comunicação Social no Ibmec RJ, é especialista em Pesquisa de Mercado e doutoranda em Inovação e Estratégia em Gestão Internacional, pela ESPM.

Victor Azevedo