O curso de Relações Internacionais tem como objetivo habilitar profissionais a compreender e gerir relações políticas, econômicas, sociais e culturais entre países. Mas o que isso quer dizer na prática?
Os profissionais de RI visam melhorar a comunicação e a cooperação entre diferentes nações e organizações internacionais. Normalmente, as carreiras mais escolhidas são:
Diplomacia – Você vai atuar em embaixadas, consulados ou representações diplomáticas, exercendo o papel de representar o seu país, negociando tratados, acordos e resolvendo conflitos.
Organizações Internacionais – Você pode atuar em entidades como a ONU, OMC, Banco Mundial, entre outras, com foco de mediar ações de desenvolvimento, cooperação e direitos humanos.
ONGs – Você também pode trabalhar com organizações que lidam com crises humanitárias, mudanças climáticas, refugiados, entre outras questões.
Mundo corporativo – Você também pode atuar em empresas multinacionais, assessorando sobre regulamentações internacionais, negociações comerciais ou estratégias de expansão de mercado ao nível global.
E onde a faculdade entra?
Os alunos Ibmec têm acesso a um conhecimento aprofundado sobre política internacional, direito internacional, economia global, sociologia e história mundial. Dessa forma, os alunos são capacitados em habilidades essenciais para diversas carreiras, como diplomacia e atuação em organizações internacionais, incluindo comunicação, negociação, pensamento crítico e resolução de problemas.
Além disso, o Ibmec oferece programas de intercâmbio e eventos exclusivos com organizações internacionais e empresas multinacionais, o que facilita o ingresso no mercado de trabalho e auxilia na visão de dinâmicas internacionais.
O curso de Relações Internacionais Ibmec prepara profissionais não só para atuar com análise política e econômica empresarial, mas também para ser um capaz de promover mudanças significativas no cenário global em qualquer área requerida.