Caroline Cordova, professora dos cursos de Administração e Economia do Ibmec DF, esteve envolvida em um projeto que resultou no Diagnóstico Exploratório do Campo de Públicas, publicado pela Associação Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campo de Públicas.
Sua atuação envolveu uma oficina de análise de dados textuais com a utilização de software aos pesquisadores do projeto, bem como consultoria para a revisão dos resultados descritos a partir do uso de softwares. O documento do diagnóstico apresenta um amplo mapeamento do Campo de Públicas no Brasil, sendo muito útil a professores e pesquisadores da área.
Sobre sua participação, Caroline comenta: “É importante que professores, pesquisadores e estudantes estejam atualizados em relação aos recursos tecnológicos disponíveis atualmente para uso em análise de dados de projetos de pesquisa. O uso adequado de softwares de base estatística para apoio na análise de dados ajuda a trazer robustez aos resultados da pesquisa, agregando valor”.
Todas as informações sobre a pesquisa estão disponíveis no botão abaixo.
Ibmec-se!