As atividades acadêmicas e corporativas comprometem boa parte da vida e energia, por isso, desenvolver a *inteligência emocional* é vital para uma rotina saudável.
Inteligência emocional no ambiente corporativo é sobre como lidamos com as nossas e também com as emoções do outro. Por quê? Porque cada um tem a sua individualidade e a forma com que outro age em determinada situação impacta diretamente na nossa reação. Hoje a inteligência emocional está além do nosso bem-estar e se tornou um trunfo para manutenção da carreira.
De acordo com uma pesquisa da consultoria americana Talent Smart, 90% dos profissionais mais bem avaliados pelos seus gestores têm um bom controle das suas emoções. Já a pesquisa realizada pelo Portal RH indica que 87% das demissões são causadas por questões comportamentais e apenas 13% das demissões por questões técnicas.
Na prática…
Conheça suas próprias emoções
Preste atenção às suas reações diante das situações atípicas. Como isso te afeta? Extraia os pontos fonte e pontos de atenção.
Aprenda a lidar com as emoções
Não é sobre suprimir e sim dosar. Entenda a urgência/cenário e foque na solução.
Desenvolva empatia
Perceber a necessidade do outro te ajuda a melhor a abordagem e escolher o melhor momento de fala.
Mantenha-se motivado
Busque sentido nas suas atividades. Sentir-se parte do processo é decisivo para nortear as suas ações e comportamentos.
Estamos à disposição para te apoiar!