Na última quinta-feira, 1º de agosto, o campus do Ibmec Barra da Tijuca (RJ) ganhou ainda mais diversidade com a chegada dos novos estudantes intercambistas. A recepção oficial aconteceu durante a Orientation Session, um momento especialmente preparado para dar as boas-vindas aos estudantes e apresentar tudo o que os espera nesta nova jornada acadêmica no Brasil.
Com um café da manhã tipicamente brasileiro — incluindo pão de queijo, coxinha e mate — os alunos foram acolhidos com muita hospitalidade, conhecendo não apenas sabores locais, mas também a estrutura da instituição, as normas acadêmicas e os espaços do campus por meio de um tour guiado.

Um dos destaques da recepção foi a apresentação dos buddies brasileiros, estudantes do Ibmec que atuarão como mentores e pontos de apoio ao longo do semestre. O Buddy Program é essencial para a adaptação dos intercambistas, incentivando a prática de idiomas, o networking e a troca de experiências culturais.
Ter um colega local como referência contribui para uma ambientação mais tranquila, além de criar conexões que vão além da sala de aula.
Um semestre de descobertas e conexões
Ao longo dos próximos meses, nossos exchange students terão a oportunidade de viver uma verdadeira imersão cultural e acadêmica, com experiências que vão enriquecer sua formação e expandir suas perspectivas.

O Ibmec deseja a todos os novos estudantes internacionais um semestre incrível, repleto de aprendizado, conquistas e vivências inesquecíveis no Brasil!
Quem faz o futuro, faz Ibmec!