O Ibmec SP teve a honra de receber o Professor João Grandino Rodas, ex-reitor da Universidade de São Paulo e ex-presidente do CADE, para uma palestra especial sobre um dos casos mais emblemáticos do Direito Empresarial no Brasil: Nestlé x Garoto.
O processo, que tramitou por anos até um recente acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi tema de debate entre os alunos da turma AB do 5º semestre de Direito, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e refletir sobre os impactos jurídicos e econômicos desse tipo de decisão.

Mais do que um caso, uma lição de carreira
Além dos aspectos técnicos do caso e da disciplina em si, o professor destacou a importância de experiências acadêmicas que vão além da sala de aula. Ele incentivou os alunos a buscarem vivências em outras áreas do conhecimento e, especialmente, no exterior, ressaltando que essa ampliação de perspectivas é essencial para a formação de profissionais mais completos e preparados para os desafios do Direito.
Nosso agradecimento especial ao Professor João Grandino Rodas pela participação e aos alunos que tornaram esse encontro tão enriquecedor!
Fique ligado no blog do Ibmec para saber sobre todos os conteúdos e eventos da sua unidade! 🚀
Ibmec-se!