Imersão em Criptoativos e Blockchain: o futuro do mercado financeiro

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quais os impactos e mudanças que os Criptoativos e o Blockchain podem trazer para o mercado financeiro? Para discutir o assunto, o Ibmec RJ promove, no dia 25 de maio, uma imersão para avaliar o futuro do mercado financeiro com a implantação dessas tecnologias.

O evento acontece presencialmente no Ibmec Barra e contará com transmissão online da Mesa Redonda. As inscrições já estão disponíveis.

Confira a programação:

17h – Híbrido: Presencial no Ibmec Barra + Transmissão On-line

Mesa redonda com a Hashdex, fintech especializada na área de Criptoativos, e CVM, abordando o panorama regulatório e os desafios.

.

Carlos Eduardo Gomes – Hashdex

Head de Research da Hashdex. Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e detentor da certificação de Chartered Financial Analyst® (CFA), possui mais de uma década de experiência no mercado financeiro. Iniciou sua carreira no Credit Suisse, atuando na análise de riscos da mesa proprietária. Posteriormente, foi por 8 anos sócio e analista sênior da Pacifico Gestão de Recursos, sendo responsável pela avaliação e recomendação de investimentos em empresas de capital aberto, participando ativamente do comitê de gestão.

.

Daniel Maeda – CVM

Formado em Direito e Engenharia, trabalha na CVM desde 2005. Em 2009 assumiu a gerência de registros autorizações, em 2014 a gerência de estrutura de mercado e, em 2016, passou a responder pela superintendência de supervisão de investidores institucionais, área da CVM responsável pela fiscalização de uma indústria de fundos de mais de R$ 7 trilhões e 3 mil prestadores de serviço. Antes, Daniel trabalhou com auditoria e em instituição financeira.

.

19h30 – Somente presencial no Ibmec Barra

Workshop de Programação aplicada a Serviços Financeiros

Gladstone Arantes Jr

Com mais de 30 anos de experiência na área de TI, Gladstone Arantes Jr é doutor pela COPPE/UFRJ na área de algoritmos distribuídos. Em projetos de blockchain no BNDES desde 2018, é também professor visitante do tema em pós-graduações do Ibmec RJ e da FGV-SP. Apontado pela Cointelegraph entre os mais influentes na comunidade de blockchain do Brasil, é palestrante e coautor de artigos no Brasil e no exterior.

.

No caso das atividades online, o link de transmissão será enviado para o e-mail cadastrado.