Economia criativa e  o Carnaval

Passe para o lado e descubra.

A Magia do Carnaval Brasileiro

O Carnaval é muito mais do que uma festa; é um motor econômico e criativo que deixa um legado duradouro.  Explore conosco como essa celebração impacta o Brasil antes, durante e depois que a folia passa.

Empreendedorismo no Carnaval: Oportunidades  e Desafios

O Carnaval impulsiona o empreendedorismo no Brasil, gerando oportunidades econômicas em setores como moda, gastronomia e tecnologia. Há um enorme fortalecimento do empreendedorismo local de profissionais que trabalham muitas vezes de forma autônoma, e ficam suscetíveis às sazonalidades do mercado.

Carnaval e Economia Criativa: Um Casamento  de Sucesso

A Economia Criativa é uma área que abrange diversos setores, e seu impacto na economia brasileira é bem significativo.  O setor promove a diversificação, inovação e expressão cultural, com artes visuais, pinturas, esculturas, artesanato e outras formas de expressão visual.

Rio de Janeiro: Epicentro da Diversidade Carnavalesca

O Carnaval carioca é uma celebração diversificada e monumental.  Descubra como a cidade se transforma durante o Carnaval, com blocos de rua e desfiles de escolas de samba na Marquês de Sapucaí.​

Saiba mais sobre a participação do Ibmec no Carnaval e como a instituição reconhece a importância dessa festa para a economia e cultura brasileiras.