Programa de Monitoria do Ibmec SP: inscreva-se

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do “Programa de Monitoria” do Ibmec SP, referente à 2023.1, até o dia 03 de março de 2023.

O Programa é promovido pela Coordenação-Geral Acadêmica, juntamente com a Coordenação de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA), e para este semestre está com 16 vagas. Sendo que elas são voltadas para as disciplinas do curso de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais.

Como funciona o Programa de Monitoria

A monitoria valoriza a participação dos alunos em atividades acadêmicas, a partir do seu relacionamento com outros alunos que necessitam de apoio em determinadas disciplinas.

Bem como é uma estratégia pedagógica, sendo assim, propicia ao monitor a participação efetiva no processo ensino-aprendizagem, despertando nele o interesse para a carreira acadêmica e docência.

A carga horária do Programa de Monitoria

O aluno desenvolverá a atividade de monitor cumprindo uma carga horária de duas horas semanais, distribuídas em comum acordo com o setor CASA. Assim, os monitores atenderão presencialmente ou online conforme o quadro de horários a ser definido.

Se interessou? Então confere o edital para ter acesso às informações:

Cronograma

DESCRIÇÃODATAS
Período de Inscrição e divulgação do processo seletivo (online)23/02/2023 a 03/03/2023
Período de Seleção06/03/2023 a 07/03/2023
Entrevistas08/03/2023 a 09/03/2023
Divulgação do Resultado10/03/2023
Assinatura do Termo de Compromisso para Monitoria  13/03/2023
Início das Atividades  20/03/2023

Banner sobre o processo seletivo do Programa de Monitoria do Ibmec SP.

O setor CASA pode te acompanhar durante toda a sua jornada acadêmica na graduação. Com serviços que contribuem e motivam o seu desenvolvimento. Quer saber como? Entre em contato: casaibmec@ibmec.edu.br

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios