Professor Frederico Martini avalia como a pandemia transformou o comércio exterior em matéria da ANBA

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

 A pandemia trouxe mudanças para o comércio exterior e muitas delas devem se estabelecer como definitivas no dia a dia de quem exporta ou importa. Os impactos da covid na área abarcaram desde o modo de negociar até o transporte de produtos, e parte dos novos procedimentos adotados para fazer frente ao cenário da pandemia se mostraram eficazes, o que deve fazê-los permanecer mesmo no pós-covid-19.

Frederico Martini, professor do Ibmec BH, falou com a Agência de Notícias Brasil-Árabe, sobre algumas mudanças que devem sobreviver no comércio internacional, como a simplificação dos processos, o aumento das negociações virtuais, o estabelecimento de relações mais próximas e de confiança entre exportadores, importadores e prestadores de serviço, a diminuição da barganha e o ganho de importância das pautas ambientais e sociais nas transações entre países.

Confira a matéria completa. Acesse!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios