O GLOBO – Ibmec RJ lança novos cursos de tecnologia

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com inscrições abertas para o vestibular 2022 até 17 de novembro, o Ibmec está oferecendo novos cursos na área de tecnologia: um com duração de quatro anos, Ciência de Dados e Inteligência Artificial; e outros dois com duração de cinco semestres, Full Stack Development e Cyber Security. Os três são presenciais e estão disponíveis no campus Barra pela manhã, com possibilidade de haver aulas à tarde, e no campus Centro, à noite.

A direção do Ibmec explica que os três são cursos superiores, sendo Ciência de Dados e Inteligência Artificial um bacharelado e os outros dois tecnólogos, cujo objetivo é acelerar a entrada dos alunos no mercado de trabalho. No de Ciência de Dados é oferecida uma base teórica, com conteúdos de matemática e estatística, principalmente, antes do início das matérias de conhecimento específico. Em todos os casos, a ideia é formar profissionais com capacidade técnica e de gestão.

Marcos Lemos, reitor do Ibmec RJ, lembra que o mercado, hoje, forma menos profissionais de TI do que precisa:

— A procura por profissionais na área de TI está em uma crescente, e a expectativa é que siga dessa forma. Nossas graduações surgem para auxiliar no preenchimento desse gap e preparar nossos alunos para que atuem em qualquer lugar do mundo, em qualquer setor ou mercado.

A ideia é que o aluno do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial aprenda a projetar infraestrutura de dados, tomar decisões de negócios baseadas neles e modelar soluções de problemas aplicando algoritmos e modelos de inteligência artificial.

O profissional que se formar em Cyber Security será capaz de desenvolver e implantar projetos de segurança com foco em gestão de riscos, governança cibernética, proteção de dados e análise de vulnerabilidades. Já o aluno que fizer Full Stack Development ao final será capaz de modelar e desenvolver sistemas, usando técnicas como design thinking, e de criar aplicações para a Internet das Coisas.

Além dos novos cursos, há vagas para os da área de Business (Administração, Economia e Ciências Contábeis), Direito, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Engenharia (da Computação, de Produção, Civil e Mecânica) e Arquitetura. O processo seletivo será totalmente on-line e composto por duas etapas, com provas objetivas de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia e uma redação no dia 19. A outra fase, uma dinâmica em grupo, promovida em parceria com a Cia de Talentos, corresponde a 30% da nota e será realizada entre 10 e 24 de novembro.

Os candidatos que participaram de processos internacionais como IB, SAT e Abitur, cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram Enem podem usar essas notas para se candidatar. Ficam dispensados da prova objetiva, mas deverão participar da dinâmica.

Retirado de: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/ibmec-lanca-novos-cursos-de-tecnologia-25264342

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios