NetSaúde: plataforma desenvolvida por uma aluna do Ibmec São Paulo

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A aluna Rafaela Miranda, que está cursando o último semestre do curso de Administração no Ibmec São Paulo, sempre teve um sonho e dizia aos pais que iria fazer a diferença na vida das pessoas. Com esse espírito empreendedor, criou a NetSaúde.

Desde cedo ela teve uma influência muito grande dos seus pais – a mãe é médica e comanda um hospital especializado em oncologia e o pai é proprietário de uma mineradora – para o empreendedorismo. Ainda na adolescência quis conhecer outras culturas, fazer parte de projetos humanitários, viajar para evoluir nos estudos e começar a trilhar os primeiras passos dos seus negócios.

“Quando eu estudei fora do Brasil sempre me interessei por palestras e eventos em que o tema era empreendedorismo ou inovação. Quando decidi voltar a morar aqui, depois de seis anos, optei pelo Ibmec porque sabia que seria a melhor instituição para me dar suporte nesse sentido, porque a ideia de empreender já era certa na minha cabeça, além de ajudar nos negócios dos meus pais”, explica Rafaela.

Mesmo sendo natural de Minas Gerais, ela optou pelo Ibmec São Paulo e logo já começou a participar na faculdade da Liga de Empreendedorismo. “Foi uma troca muito enriquecedora porque eu trouxe toda minha vivência internacional e projetos que havia participado e os meus colegas as experiências deles. Todo mundo engajado e querendo fazer a diferença na vida do outro”.

Durante a pandemia de Covid-19, a Rafaela criou a plataforma NetSaúde, um negócio que evoluiu e ganhou formas a partir das suas experiências com a área de gestão hospitalar, acompanhando os negócios da família e com o seu olhar já apurado para o empreendedorismo e a inovação, aliado aos estudos.

Conheça a NetSaúde

O intuito é trazer conhecimento e educação para o paciente oncológico. Uma plataforma exclusiva para tirar dúvidas e angústias em relação ao tratamento. Com conteúdo multimídia, para acessar a NetSaúde é preciso fazer o cadastro, de forma gratuita, e a partir disso é possível assistir vídeos e baixar os e-books.

“A plataforma é direcionada para pacientes oncológicos que estão em vias de iniciar o tratamento e para amigos e familiares que buscam conhecimento a fim de auxiliar os seus entes queridos que foram diagnosticados com câncer”, explica Rafaela.

A NetSaúde já conta com uma média de 400 novos usuários mensais. Além disso, eles têm uma comunidade exclusiva com muita troca de experiências e informações via WhatsApp.

A Rafaela também contou um pouco sobre como é a experiência de empreender ainda na faculdade. Assista ao vídeo:

Quer conhecer mais sobre a NetSaúde? Acompanhe o perfil da startup no Instagram.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios