Lançamento de Livro – “O Caminho das Tulipas” do prof. Emerson Schmitz

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Professor da pós-graduação do Ibmec Brasília, Emerson Schmitz, docente da disciplina Análise de Conjuntura e Finanças Corporativas, está lançando livro autoral e em projeto solo, intitulado O Caminho das Tulipas.

O evento de lançamento acontecerá no dia 17/11, às 18h, na cafeteria Meet Coffee Co. (CLS 311 Bloco D Loja 19 – Asa Sul, Brasília – DF), onde será possível realizar a compra do livro. A pré-venda já está ocorrendo via contato direto com o professor pelo celular (61) 99131-0081.

Sinopse: O Caminho das Tulipas conta a jornada de um casal que decidiu buscar seus sonhos e recomeçar a vida, desafiando o status-quo. De forma madura e sensível, o autor descreve os eventos que ele, Emerson, sua esposa Raquel, a recém-chegada filha do casal – Emma – e suas duas cadelinhas – Sacha e Jolie – experimentamos antes, durante e depois de sua busca pelo objetivo de realizar um programa de doutorado em finanças na cidade de Tilburg, no sul da Holanda. O livro descreve os choques culturais, o confronto da realidade com uma expectativa idealizada de se morar fora do país, a adaptação a uma nova vida e a busca pela superação de desafios pessoais que se impuseram em meio à cobrança pela conclusão de um curso extremamente exigente. O texto fluido e inspirador de Emerson Erik Schmitz traz reflexões que nos fazem pensar o sentido da busca por nossos sonhos e os sentimentos que afloram desde sua concepção até o momento em que os materializamos.

Foto do perfil de Emerson Erik Schmitz

Sobre o Autor: Emerson Erik Schmitz é economista formado na UFRJ e doutor em finanças pela Universidade de Tilburg, na Holanda. Atualmente, é servidor público, professor de finanças e economia em cursos de pós-graduação e escritor nas horas vagas. Viajante contumaz e obstinado por desafios, o autor discorre em seus textos sobre o comportamento humano, passando por temas como finanças, psicologia, com pitadas de sua filosofia particular, oferecendo uma instigante visão de mundo ao leitor.

Siga-o nas redes sociais para saber mais:

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios