Ibmec recebe a II Competição de Direito e Processo Penal

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O Ibmec BH receberá nos dias 12 e 13 de novembro a fase oral da II Competição de Direito e Processo Penal. A ação é realizada pelo Instituto de Ciências Penais (ICP) e consiste em uma competição entre alunos dos cursos de Direito do Brasil inteiro na defesa e acusação de casos fictícios.

A iniciativa tem o intuito de promover o aprofundamento dos estudos e discussões do Direito a partir de casos práticos. Na fase oral da competição, os participantes irão simular uma sustentação oral perante um tribunal e serão avaliados por um corpo de julgadores, composto por professores e profissionais da área.

“Competições acadêmicas têm o grande diferencial de colocar o aluno como personagem principal no estudo e no desenvolvimento da ciência jurídica. É também a partir desse contato com professores e profissionais do Brasil inteiro que esperamos que o evento contribua na formação das novas gerações.”, afirma o advogado do Núcleo de Prática Jurídica do Ibmec BH, Felipe Miranda. Estão participando da competição cerca de 397 alunos de instituições de 12 estados do Brasil.

O Ibmec, além de receber a segunda fase da competição, está como apoiador da iniciativa.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios