Ibmec Academy – Gustavo Moreira

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Ibmec lançou o Ibmec Academy em Março de 2023. O programa é uma iniciativa da instituição para os alunos de graduação do primeiro ao quarto períodos que desejam conhecer mais sobre as vivencias profissionais.

Para entender, conversamos com o Professor Gustavo Herkenhoff Moreira, que coordena o Ibmec Academy – Investimentos na Prática, além dos MBAs de Finanças do Ibmec.

Ela destaca que “o curso representa um treinamento intenso que acentua a conexão do aluno do Ibmec com o Mercado Financeiro. Para isso, foram selecionados os melhores professores dos nossos MBA em Mercado de Capitais e do MBA em Finanças e Controladoria para transmitir os conhecimentos mais modernos, práticos e relevantes para formação profissional do aluno.”

O pano de fundo do curso é a construção de uma ponte entre a teoria e a prática de mercado para potencializar o sucesso dos alunos. O coordenador destaca que “o programa impacta positivamente a carreira dos alunos. Cada participante desenvolve competências técnicas e absorve experiência profissional dos professores, ganhando maior desenvoltura para atuar no Mercado Financeiro.”

Ao longo da jornada, o aluno aprenderá sobre (1) Introdução ao Mercado de Capitais, (2) Análise Financeira, (3) Investimentos em Ações, (4) Títulos de Renda Fixa, (5) Regulação e Compliance, terminando o curso com as aulas de (6) Mercado de Derivativos.

As aulas são presenciais e ocorrem duas vezes por semana, a noite, no Ibmec Barra.