Feira CEI do Ibmec SP: confira como foi o evento

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 8 minutos

A Feira CEI do Ibmec SP é o momento em que os alunos se reúnem para conhecer as propostas de cada Organização Júnior (OJ) do nosso Centro de Empreendedorismo e Inovação, além das Empresas Juniores (EJ) que fazem parte do Ibmec Hubs.

“No dia 09/03, tivemos no Ibmec SP a Feira CEI, que depois de dois anos voltou a ser presencial. Foi emocionante presenciar o nosso auditório lotado para que as nossas ligas pudessem apresentar as suas plataformas e falar sobre os seus projetos. Temos certeza de que será um ano muito trabalho, mas também de muita realização”, afirma Edson Machado, coordenador do CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação do Ibmec SP.

Confira como foi a Feira CEI

Conheça as ligas e as entidades do Ibmec SP

DAI – Diretório Acadêmico

O Diretório Acadêmico do Ibmec-SP (DAI) foi desenvolvido para representar todo o corpo discente da IES (Instituto de Ensino Superior), ou seja, eles representam os alunos de uma forma geral! Sendo assim, são responsáveis pela realização da integração dos alunos, tanto entre si, como com a instituição.

O DAI divulga palestras e informações sobre a faculdade, além de anunciar a venda de novos produtos, projetos de integração e festas.

Eles são divididos em seis áreas, as quais possuem os seguintes objetivos:

  • Captação: captar benefícios para os alunos em forma de parcerias e coparticipações com empresas e e-commerce;
  • Eventos: desenvolver festas e outros eventos visando a integração entre os alunos do Ibmec-SP;
  • Jurídico-Financeiro: na sessão financeira devemos manter um controle financeiro de todas as transações feitas pelo DAI, além de aprovar projetos de outras áreas que precisem utilizar nosso caixa, já na parte jurídica, desenvolvemos contratos para firmar novas parcerias que o DAI irá realizar;
  • Marketing: desenvolver conteúdo para as redes sociais do DAI, criação das artes para postagens nas mesmas e divulgar o Diretório de todas as formas possíveis;
  • Produtos: desenvolver o design de novos produtos, entrar em contato com fornecedores e fazer a venda dos mesmos para os alunos do Ibmec-SP;
  • Projetos: criar e desenvolver projetos visando a integração dos alunos, além de também serem responsáveis pela criação de conteúdo nas redes sociais do DAI.

Para saber sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


Ibmec Consultant Jr

A Ibmec Consultant Jr é uma Empresa Júnior formada pelos estudantes do Ibmec-SP. Uma consultoria que presta diversos serviços, sendo composta por cinco grandes áreas:

  • Projetos: realiza o serviço de consultoria vendido aos clientes.
  • Vendas: responsável pela venda dos projetos.
  • Marketing: atrai clientes por meio da prospecção passiva.
  • Gestão de Pessoas: garante o equilíbrio do ambiente interno da empresa.
  • Administrativo-Financeiro: responsável pela gestão do caixa e do controle financeiro da empresa.

Para saber mais sobre eles, clique aqui.


IbFinance

A IbFinance é a Liga de Mercado Financeiro do Ibmec-SP. Sua missão é capacitar nossos membros para trabalharem no mercado financeiro.
As atividades incluem conversas semanais com pessoas do mercado, cursos de aperfeiçoamento, visitas a instituições financeiras e os projetos
específicos de cada área. Eles estão divididos em duas grandes áreas, que são:

  • Asset Management: a área de Asset Management da IbFinance é
    dividida em três núcleos, sendo eles Equity Research,
    Finanças Quantitativas e Macroeconomia.
  • Investment Banking: o núcleo de investment Banking foca em
    desenvolver uma simulação de uma operação de M&A (fusões e aquisições), a simulação contará com dois times, divididos em Buy Side e Sell Side, para tornar a experiência ainda mais real e interativa. O processo acontecerá com suporte de mentorias pela ótica financeira e jurídica.

Para saber mais sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


LEI – Liga de Empreendedorismo Ibmec

A LEI (Liga de Empreendedorismo Ibmec) tem como principal objetivo criar networking e capacitar seus membros para gerarem novos negócios, com
atividades como workshops, bate-papos, resolução de cases e parcerias com outras ligas de empreendedorismo. Esse ano começaremos a oferecer treinamento e debates para que nossos membros aprendam desde a idealização até a criação de sua primeira empresa. Em toda nossa
trajetória já tivemos bate-papos com grandes empresários como: Renato Freitas, Caito Maia e Gabriel Banarrós. A entidade é divida em três áreas:

  • Desenvolvimento: responsável por buscar parcerias e por desenvolver atividades que agreguem e capacitem os membros.
  • Comunicação: responsável por todas as mídias sociais da liga e pela comunicação entre os membros.
  • Gestão Interna: responsável por todo o escopo burocrático, financeiro e operacional.

Para saber mais sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


LDE – Liga de Direito Empresarial

A LDE ( Liga de Direito Empresarial) tem como objetivo conectar os melhores alunos com os melhores do mercado. As atividades incluem aulas semanais com profissionais do mercado, palestras e eventos abertos com grandes players do mercado, produção de artigos e muito mais. A liga é dividida em quatro núcleos:

  • Gestão de Pessoas: responsável pela gestão interna e organização de atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal.
  • Encontros: responsável pela organização de todos os eventos da ligas, das aulas até às palestras.
  • Marketing: responsável pela divulgação da liga, das produções realizadas até o fechamento de parcerias.
  • Produção de Conteúdo: responsável por toda a logística, revisão e organização das produções de conteúdo.

Para saber mais sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


LAE – Liga de Administração Esportiva

A Liga de Administração Esportiva (LAE) tem como foco aproximar os membros da entidade ao mercado de gestão esportiva. Busca essa aproximação por meio de bate-papo/ lives e aulas com players do mercado. Além disto, desenvolvemos projetos internos, como pesquisas, sobre temas em alta e procuramos parceiros para aplicar os conhecimentos administrativos em empresas esportivas. Atualmente, possui quatro áreas:

  • Evento: responsável por organizar as lives, bate-papos e aulas com players do mercado.
  • Marketing: atua em todas as redes sociais da entidade.
  • Comercial: membros fazem a prospecção de clientes no âmbito esportivo visando ajudar as empresas por meio de: consultoria esportiva, captação de recurso e pesquisas.
  • Projeto: área de capacitação dos novos membros da liga que almejam participar da área comercial.

Para saber mais sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


AgroIbmec

A Liga de Agronegócio (Agroibmec) foi fundada no final de 2021, é composta por estudantes de Administração, Economia, Direito e Relações Internacionais, com o intuito de trazer ao nosso cotidiano e ao dia a dia do instituto, informações e novos conhecimentos sobre o agronegócio por meio de capacitações, desenvolvimento de projetos e conteúdos relacionados ao agronegócio, preparando assim nossos membros para um futuro promissor em um dos principais setores da economia do país. Contamos com as áreas de pecuária, sucroenergético, grãos, mercado financeiro, direito agrário e marketing / eventos.


Ibmec Social

O Ibmec Social surgiu em 2019 com o intuito de constantemente desenvolver projetos que ajudem no progresso social por meio da formação de agentes transformadores capazes de impactar positivamente o ambiente em que vivem. Atualmente nos dividimos em três projetos:

  • Sustentabilidade: criamos formas de conscientizar sobre a importância de desenvolvermos ações responsáveis e sustentáveis com o meio ambiente e a sociedade em geral;
  • ONG: procuramos instituições para apoiá-las na divulgação de seus projetos, bem como criar e participar de ações sociais que ajudem a cumprir o seu propósito;
  • Doações: fazemos ações pontuais para arrecadar fundos, roupas, alimentos, entre outros para contribuir com as ações do projeto ONG e levar mais qualidade de vida a um público menos favorecido social e monetariamente.

Dentro de cada projeto possuímos pessoas responsáveis pelo financeiro, marketing e pela criação de campanhas para que consigamos alcançar nossos objetivos.


Ibmec Academics

A Organização Estudantil do Ibmec-SP tem a função de promover debates focados em políticas públicas. Fazem a elaboração de pesquisas e produções de artigos relacionados a temas atuais, promovendo cursos e organizando palestras e entrevistas com figuras conceituadas.

Para saber mais sobre eles, acesse o perfil no Instagram.


CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios