Exame do Enade: 4 dicas para você mandar bem

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Antes de mais nada, o exame do Enade tem o intuito de avaliar o desempenho dos alunos matriculados em cursos de graduação, sendo possível verificar o nível de conhecimento que possuem dentro da área de estudo escolhida por eles.  

Qual a importância do Exame?

Primeiramente, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional.

Sendo assim, por meio desse tripé avaliativo é possível o Governo Federal conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior brasileiras, tanto públicas como privadas. Dessa forma, também traçar novas estratégias e melhorias.  

Por fim, agora que você entendeu a importância do Exame, confira 4 dicas para você se preparar e mandar bem no dia da prova.

Banner que tem escrito Enade 2022.
  1. Entenda a prova – os objetivos, estrutura, conteúdos e questões principais. Refaça os simulados e busque orientação dos seus professores. Clique aqui para ter acesso aos gabaritos.
  2. Se mantenha atualizado com assuntos que ocorreram recentemente no Brasil e no mundo.
  3. Seja claro e objetivo nas suas respostas e tente começar pelas questões discursivas. Dessa forma, você também pode tentar começar pelas partes que julgar ser mais fáceis e deixar as difíceis para o final.
  4. Esteja por dentro das diretrizes específicas do seu curso, assim você conseguirá saber o que será exigido de você no exame. Saiba quais são as diretrizes.

Assista ao vídeo com mais informações sobre o exame do ENADE

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios