Acessibilidade: conheça os recursos das bases de livros e publicações periódicas

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Biblioteca do Ibmec SP disponibiliza diversas bases de dados, sendo que todas contam com recursos de acessibilidade. Nosso objetivo é facilitar a leitura às pessoas com necessidades especiais, principalmente, àquelas com deficiências visuais em diferentes graus. Confira o passo a passo que preparamos:

Minha Biblioteca

Formada por mais de 15 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais, por meio da Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos, basta que haja acesso à internet.

Leitura de tela em voz alta
  • Ainda, é possível escolher a velocidade de leitura e se a voz será masculina ou feminina.
  • Visualização: há recursos como visão noturna, muito utilizado por pessoas com fotofobia ou intolerância a luz, também é possível escolher a fonte e o tamanho do texto.

Biblioteca Virtual Universitária

Uma das maiores plataformas de e-books disponível no mercado voltada para bibliografia universitária, nas áreas de administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras. Buscando facilitar a vida dos usuários da Biblioteca Virtual, a plataforma disponibiliza a funcionalidade de download de livros.

Text to Speech: Leitura do texto em voz alta
  • Redimensionamento da página a partir do Zoom: proporciona que deficientes visuais parciais consiga aumentar ou diminuir o conteúdo da tela no todo, como o texto, imagens, gráficos e etc; sem o auxilio de aplicativos externos.
  • Visão Noturna e Sépia: importante para pessoas com fotofobia ou intolerância a luz.

EBSCO

A EBSCO oferece conteúdos de excelência por meio de bases de dados, livros, periódicos e revistas científicas, bem como uma poderosa ferramenta de busca integrada trazendo maior qualidade para as suas produções acadêmicas.

Leitura do texto em voz alta
Velocidade de leitura
  • É possível escolher o sotaque nas versões masculina e feminina, sendo disponível: americano, australiano e britânico.
Read on hover: ele lê onde você coloca o mouse
Enlarge Text: Ele deixa o texto que está sendo lido em fonte maior
Page mask: Você deixa o mais claro apenas a parte que você está lendo
Download MP3

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios