Enade 2022: 5 dicas para você se preparar

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Antes de mais nada, o Enade tem o intuito de avaliar o desempenho dos alunos matriculados em cursos de graduação, sendo possível verificar o nível de conhecimento que possuem dentro da área de estudo escolhida por eles.  

Qual a importância do Exame?

Primeiramente, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional.

Sendo assim, por meio desse tripé avaliativo é possível o Governo Federal conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior brasileiras, tanto públicas como privadas. Dessa forma, também traçar novas estratégias e melhorias.  

Agora que você entendeu a importância do Exame, enfim, confira algumas 5 dicas valiosas para você se preparar e mandar bem no dia da prova.

1.Descansar bem antes da prova

Nada de estudar na noite anterior ou no dia da prova. Porque quando estamos com a mente descansada conseguirmos absorver melhor o conteúdo.

Garoto descansando e olhando a paisagem.
crédito da imagem: freepik.com

2. Ter uma alimentação saudável

Ficar em jejum ou ingerir alimentos gordurosos podem te deixar sonolento, assim também com dores de cabeça, tontura e atrapalhar na concentração. É importante que você se alimente bem e de forma saudável, com frutas, cereiais e carboidratos.

Foto de um prato de salada com uma mulher sentanda comendo.
crédito da imagem: freepik.com

3. Evitar bebidas alcóolicas

Evite bebidas alcóolicas, porque podem desfavorecer sua condição física e psicológica. Dessa forma, irá prejudicar o seu desempenho.

Imagem de várias garrafas de cerveja e uma sendo servida em um copo de choop.
crédito da imagem: freepik.com

4. É importante você se hidratar

Recomendamos você levar uma garrafa de água. Também seria bacana incluir alimentos leves para ter no dia da prova – lanche natural e chocolate 70% cacau é uma boa dica!

Rapaz bebendo água e com uma mochila nas costas.
crédito da imagem: freepik.com

5. Durante a prova, fazer pequenas pausas

Caso se sentir cansado, durante a prova, é legal você fazer pequenas pausas e até um alongamento rápido enquanto estiver sentado.

crédito da imagem: freepik.com

Assista ao vídeo com mais informações sobre o ENADE

Por fim, confira o “Guia Completo”, que preparamos para você: clique aqui.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios