Ibmec RJ: Aulas Experimentais da Graduação

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Nos dias 02 e 03 de Fevereiro, o Ibmec RJ promoverá aulas experimentais gratuitas dos cursos de Graduação oferecidos pela instituição. A iniciativa permite que os candidatos tenham um primeiro contato com o curso desejado, vivenciando na prática o cotidiano das aulas e profissões.

As atividades presenciais serão ministradas nas unidades Barra e Centro. Nas atividades online, o link de acesso à aula será enviado para os contatos cadastrados pelo participante no ato da inscrição.

Endereços:
Ibmec Barra  Avenida Armando Lombardi, 940
Ibmec Centro – Avenida Presidente Wilson, 118

Confira a programação:

DIA 02 DE FEVEREIRO (QUARTA-FEIRA)

Curso: ADMINISTRAÇÃO
5 MOTIVOS PARA FAZER ADMINISTRAÇÃO | 10h às 11h | IBMEC BARRA

Você já parou para pensar que a administração está envolvida em tudo que te cerca? É comum achar que a administração está presente somente dentro de empresas e escritórios. Pare para pensar, consegue identificar onde mais a administração pode estar presente? Nesse bate-papo abordaremos os 5 motivos para cursar Administração e entender como ela se aplica no nosso cotidiano.

Curso: RELAÇÕES INTERNACIONAIS
CRISE NA EUROPA DO LESTE: UMA HIPÓTESE DE GUERRA ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA | ADIADA: NOVA DATA EM BREVE

Nesta aula, faremos uma introdução da Política Internacional Contemporânea, traçando alguns cenários sobre eminente ação militar da Rússia na Ucrânia. Para isto, serão abordados os principais agentes envolvidos, o perfil dos processos em curso (sob os vieses econômico-comercial, estratégico-militar, étnico-civilizatório e político-institucional) e a relevância (ou não) do Brasil e da sua política externa nesta conjuntura.

Curso: CIÊNCIAS ECONÔMICAS
MICROECONOMIA APLICADA: INCENTIVOS, INFORMAÇÃO E INTERAÇÃO ESTRATÉGICA | 13h às 14h | IBMEC CENTRO

A Microeconomia é uma das principais temáticas dentro de Ciências Econômicas. Nesta aula, serão discutidas as diferentes áreas de aplicação da Microeconomia, desde as interações estratégicas das empresas, os incentivos para os agentes econômicos até aplicações voltadas para o mercado de trabalho ou temas como mudança climática. Assim, vamos analisar casos de aplicação da Microeconomia para a compreensão de questões relevantes da economia atual.

DIA 03 DE FEVEREIRO (QUINTA-FEIRA)

Curso: DIREITO
PRÁTICA JURÍDICA E EXERCÍCIO DA ADVOCACIA | 10h30 às 12h | IBMEC BARRA

Nesta aula, serão apresentadas as atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e, ao final, os alunos poderão experimentar o exercício da Advocacia através da resolução de um case.

Curso: ENGENHARIAS
PROTEÇÃO BALÍSTICA | 13h às 14h | IBMEC BARRA

Tendo em vista o panorama atual da segurança Nacional, estima-se que a Segurança corporativa é o quarto maior setor empregador no Brasil. Além disso, há um grande aumento da procura por blindagem automotiva, visando uma maior proteção pessoal. A proteção balística pode ser aplicada em coletes balísticos, escudos, veículos, entre outros, e juntamente com o aumento da procura por segurança pessoal e corporativa, há uma constante busca por materiais mais modernos, com melhores propriedades e menor custo, sendo acompanhado por uma significativo avanço tecnológico.

Cursos TECH
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO | 13h às 14h | ONLINE VIA TEAMS

Aprender a programar é o primeiro passo na carreira de qualquer pessoa que deseja ingressar no mercado de tecnologia. Nesta aula, veremos alguns conceitos introdutórios sobre linguagens de programação e algoritmos. Por fim, vamos aplicar esses conhecimentos com o desenvolvimento de uma aplicação usando Scratch, uma linguagem de programação desenvolvida pelo MIT e usada atualmente para o ensino introdutório de programação.

Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ANÁLISE DE TENDÊNCIAS DE CONSUMO | 13h às 14h | IBMEC BARRA


Nesta aula, os alunos aprenderão a utilizar técnicas e ferramentas para mapeamento e identificação de padrões de consumo, de modo que tenham insumos para diversas atividades, como produção de conteúdos, marcas e serviços.

Curso: ARQUITETURA E URBANISMO
ANÁLISE IMOBILIÁRIA E CONFORTO AMBIENTAL | 14h às 16h | IBMEC BARRA


Nesta aula, serão apresentados conceitos iniciais de parâmetros urbanísticos e potencial imobiliário através de exercício de simulação de uma edificação em software de modelagem 3D. O objetivo será atender requisitos de conforto ambiental da edificação e do entorno imediato e, simultaneamente, obter a maior rentabilidade financeira possível para o empreendimento.