Ibmec Day DF – Confira as atividades do evento

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Ibmec Day contará com uma tarde de workshops, palestras e dinâmicas, todas pensadas nos alunos e como eles podem se beneficiar de um dia vivendo a experiência de ser aluno Ibmec!

Os estudantes do ensino médio poderão escolher entre as áreas principais de interesse: Economia, Direito, Administração, Relações Internacionais, Ciência de Dados e, para aqueles que ainda estão pensando e repensando a carreira, uma palestra voltada para o profissional do futuro. Essas atividades foram especialmente pensadas para ampliar a visão sobre as possíveis áreas de atuação profissional.

Aqui você encontra as descrições das atividades que ocorrerão no dia para te ajudar a escolher:

Workshop de Relações InternacionaisNesse workshop você poderá tirar todas suas dúvidas sobre quais são as atividades desempenhadas por um profissional de relações internacionais. Você conhecerá as diversas possibilidades e oportunidades para o internacionalista, dentro e fora do país. Se animou? Espero por você!
Workshop de Direito Conheça as principais atividades profissionais no Direito, dos advogados aos juízes, com a definição de suas atividades e expectativas salariais, compreendo a relevância dos direitos para a sociedade e para as lutas sociais!
Workshop de Empreendedorismo e InovaçãoNeste workshop você irá descobrir como é possível melhorar a vida das pessoas, transformar a realidade em que vivemos e ter muito sucesso por meio do empreendedorismo! Vamos juntos?
Workshop de Economia e Finanças “Economia é muito simples. Basta saber quanto é e quem vai pagar as contas”. Muitas vezes, frases simples e intuitivas trazem mensagens equivocadas. Em Economia e Finanças, muitos conceitos são complexos, contra intuitivos e necessitam de uma racionalização para serem entendidos. Nesse sentido, nosso Workshop tem por objetivo apresentar e discutir temas relevantes de Economia e Finanças e como eles afetam o dia-a-dia das pessoas demonstrando que nem sempre algumas aparentemente boas ideias são sustentáveis no longo-prazo.
Workshop de Ciência de Dados e Tecnologia Nesse workshop você vai conhecer as principais tecnologias atualmente, os impactos no nosso dia a dia, além de conhecer uma das carreiras mais promissoras do momento, que é a de Cientista de Dados. O novo petróleo do mundo hoje são os Dados e quem não tiver essa habilidade estará fora do mercado. Que tal entrar nesse novo mundo agora mesmo?
Palestra Liderança e Protagonismo Nessa palestra você irá descobrir como é importante desenvolver desde cedo sua habilidade de liderança e como sua atuação de forma proativa pode abrir portas e te ajudar no futuro profissional.

Além disso, cada workshop contará depois com uma dinâmica relacionada ao assunto desenvolvido:

Dinâmica de Simulação de Negociações InternacionaisNessa dinâmica nos debruçaremos sobre um caso fictício no âmbito das relações internacionais; vocês conhecerão e utilizarão algumas técnicas de negociação, e haverá uma pequena “disputa” entre os grupos. Será que você já não é um(a) negociador(a) nato(a)? Vamos descobrir?
Dinâmica – Quiz JurídicoVenha colocar em prática seus conhecimentos sobre o mundo jurídico através de um quiz interativo e dinâmico.
Dinâmica de EmpreendedorismoSerá que apenas com uma ideia super revolucionária é possível empreender? Nesta dinâmica, vamos desmistificar essa crença e aprender, na prática, a levantar ideias inovadoras para empreender a partir de pequenos problemas do nosso cotidiano. Quem sabe não será você o próximo empreendedor de sucesso?!
Dinâmica de Economia e FinançasNessa dinâmica, vamos fazer um exercício em grupo para demonstrar como a interação entre os mercados faz com que se chegue ao preço correto dos bens e serviços, sempre avaliando a oferta e a demanda dos bens. E quando esse preço é influenciado por falhas de mercado que fazem com que o preço não consiga encontrar seu equilíbrio natural. Com esse simples exercícios pretendemos clarear uma série de conceitos econômicos relevantes fazendo com que os participantes adquiram uma visão mais madura da Economia.
Dinâmica de Ciência de Dados e TecnologiaComo transformar dados em informações relevantes para tomada de decisão? Nessa dinâmica vamos testar alguns cenários da vida real e analisar seus impactos.
Palestra Profissional do FuturoSerá que as máquinas vão acabar com as profissões atuais? Será que a Inteligência Artificial vai substituir os trabalhadores atuais? A profissão que desejo ainda existirá daqui 10 anos? Essas e várias outras perguntas serão respondidas nesse bate-papo, não perca!

Data: 31/08

Horário: a partir de 14h30

Evento presencial exclusivo para alunos do ensino médio.

Para se inscrever, procure os coordenadores da sua escola.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios